Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Arrascaeta brilha e Flamengo goleia Nova Iguaçu por 5 a 0

Uruguaio deu uma assistência e marcou o primeiro gol de falta com a camisa rubro-negra; Mengão segue firme no G-4 do estadual

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Arrascaeta, do Flamengo, em ação contra o Nova Iguaçu
Arrascaeta, do Flamengo, em ação contra o Nova Iguaçu Arrascaeta, do Flamengo, em ação contra o Nova Iguaçu

Em partida inspirada de Arrascaeta na noite deste domingo (13), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 5 a 0 e com direito a gol de falta do uruguaio. No duelo pela sexta rodada do Cariocão, Gustavo Henrique, Gabigol, Pedro e Diego também anotaram para o Rubro-Negro.

Com a vitória, o Fla chega a 13 pontos no estadual e se mantém no G4. Já o Nova Iguaçu sofreu a quarta derrota e está na última posição, com dois pontos, junto a Volta Redonda.

O jogo

O início de partida para o Flamengo foi avassalador. Desde os primeiros segundos, o Rubro-Negro pressionou e não deu espaço para o Nova Iguaçu. E essa pressão já deu resultado logo aos quatro minutos. Em cruzamento na medida de Arrascaeta, Gustavo Henrique subiu sozinho para cabecear e abrir o placar.

Publicidade

A dupla de ataque da partida, Marinho e Gabigol, deu trabalho para a zaga do Nova Iguaçu. Sendo bastante servidos, os dois finalizaram constantemente com perigo.

Em falta sofrida por Marinho na entrada da área, Arrascaeta cobrou com qualidade, no ângulo, ampliando o placar para 2 a 0. Foi o primeiro gol de falta do meio-campista com a camisa rubro-negra.

Publicidade

Por muito pouco, o Flamengo não ampliou na sequência. Gabigol inverteu os papéis com Everton Ribeiro e cruzou para o capitão, que desperdiçou cabeceando para fora.

Gabigol comemora seu gol, o terceiro do Mengão no jogo
Gabigol comemora seu gol, o terceiro do Mengão no jogo Gabigol comemora seu gol, o terceiro do Mengão no jogo

Para fechar a conta

Publicidade

A segunda etapa começou com menos intensidade, em relação à primeira, mas logo depois vieram os gols. Aos 20 minutos, Hugo fez uma linda defesa, no ângulo, após cobrança de Dieguinho e finalização de Samuel.

Aos 24', em cruzamento de Arrascaeta, o zagueiro Gilberto desviou com a mão e o árbitro marcou pênalti. Gabigol não desperdiçou a chance e ampliou o placar, chegando ao seu 107º gol pelo Flamengo.

Em um jogo que parecia estar com placar definido por 3 a 0, Renê e Gabigol trocaram passes, e o camisa 9 deu assistência para Pedro finalizar e fazer o quarto gol do Mengão.

Pouco tempo depois, em mais uma troca de passes no ataque, Diego recebeu cruzamento de Renê, dominou e chutou para o gol, ampliando o placar e fechando a conta em 5 a 0.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Mengão vai medir força com o Madureira , na tarde da próxima quarta-feira (16), às 15h30, no Estádio Conselheiro Galvão, em busca da vitória para se aproximar mais da liderança.

O Nova Iguaçu vai enfrentar o Fluminense , também na quarta-feira (16), às 21h35, no Estádio Luso-Brasileiro, em mais um jogo difícil. O tempo a última posição com dois pontos, ainda sem vencer no campeonato.

Leia também

FICHA TÉCNICA

Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data e hora: quarta-feira (16/02), às 19h

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Gols: Gustavo Henrique, aos 3’/1ºT; Arrascaeta, aos 37’/1ºT; Gabigol, aos 26’/2ºT; Pedro, aos 39’/2ºT e Diego, aos 43’/2ºT (Flamengo)

FLAMENGO: Hugo Sousa; Fabrício Bruno, Gustavo Henrique (Filipe Luís), Léo Pereira (Pedro); Willian Arão, João Gomes (Diego), Rodinei, Everton Ribeiro (Renê), Arrascaeta; Marinho (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Leonardo, Gabriel Pinheiro, Gilberto, Rafinha (Carlinhos); Abuda (Dieguinho), Vinicius, Andrey (Luã Lúcio), Vandinho (Gabriel Santana), Gabriel Luiz; Samuel (João Pedro). Técnico: Carlos Vitor

Vice-campeonato do Palmeiras de títulos do Brasil no Mundial de Clubes

" gallery_id="6206c88043527f4e9a000959" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-carioca/arrascaeta-brilha-e-flamengo-goleia-nova-iguacu-por-5-a-0-13022022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.