Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentino Joel Carli se aproxima de marca histórica no Botafogo

Zagueiro é capitão do Glorioso e pode desbancar conterrâneo ídolo dos anos 70

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Carli marcou o gol da virada do Botafogo sobre o Madureira
Carli marcou o gol da virada do Botafogo sobre o Madureira Carli marcou o gol da virada do Botafogo sobre o Madureira

Ídolo e grande referência para o torcedor do Botafogo, o zagueiro argentino Joel Carli está se aproximando de uma marca histórica com a camisa da estrela solitária. Com 175 jogos disputados (segundo dados divulgados pelo clube), o capitão deve se tornar em breve o estrangeiro que mais atuou pelo Glorioso.

Carli tem cinco jogos a menos que o conterrâneo Rodolfo "El Lobo" Fischer, artilheiro e ídolo do Botafogo, que jogou 180 vezes co ma camisa do clube entre 1972 e 1976

Antes de mirar a marca histórica, "El Capitán", como é conhecido, precisa ultrapassar o brasileiro naturalizado italiano Dino da Costa, que disputou 176 partidas pelo Alvinegro entre 1948 e 1955, tendo atuado ao lado de craques como Garrincha e Nilton Santos.

Para se tornar líder no ranking de estrangeiros que mais vestiram a camisa Gloriosa, o xerife precisa apenas cumprir todos os jogos que estam até o fim do Cariocão. Suspenso para a quarta rodada, contra o Nova Iguaçu, Joel Carli ainda terá mais sete jogos até o fim da fase classificatória, além das semifinais e finais, caso o Botafogo avance.

Joel Carli desembarcou em General Severiano em 2016 após passagem pelo Quilmes, da Argentina, e ficou no clube até o início de 2020, quando foi dispensado. Contratado pelo Aldosivi, também da Argentina, pouco atuou devido a lesões e retornou ao Botafogo para abatimento de dívidas. No entanto, o desempenho do zagueiro dentro de campo o transformou em líder no processo de reconstrução da equipe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.