Campeonato Carioca Apresentado no Vasco, Zé Gabriel diz que prefere jogar como volante

Apresentado no Vasco, Zé Gabriel diz que prefere jogar como volante

Novo reforço também atuava como zagueiro no Inter, mas chegou a São Januário decidido a brigar por sua função de origem

Volante Zé Gabriel veste a camisa do Vasco da Gama em sua apresentação

Volante Zé Gabriel veste a camisa do Vasco da Gama em sua apresentação

Rafael Ribeiro/Vasco

O volante Zé Gabriel foi apresentado pelo Vasco na tarde desta terça-feira (15) no CT Moacyr Barbosa. O jogador de 23 anos, que chegou no Gigante da Colina envolvido em troca com Internacional por Bruno Gomes, recebeu das mãos do gerente executivo, Carlos Brazil, a camisa número 23. O novo reforço, que também, atuou como zagueiro no Colorado, não escondeu sua preferência.

"Desde o fim do ano passado já tinha retomado minha posição de origem, que é volante. Sou um volante de construção, de força e com apoio ofensivo", revelou o jogador antes de amenizar. "Eu vim como volante, mas estou disposto a ajudar o clube e o Zé (Ricardo, técnico), independente da função. Quero ajudar meus companheiros", completou.

Com a lesão de Yuri Lara, Zé Gabriel chega como um substituto com características parecidas. Até esta tarde, o nome do novo volante cruzmaltino ainda não havia aparecido no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, condição para que possa entrar em campo no jogo de quinta-feira (15), contra o Bangu, pela sétima rodada do Cariocão.

"O registro no BID ainda não saiu, mas deve sair em breve. Tenho treinado sério, me preparando fisicamente, tive poucos contatos com meus companheiros com bola, mas fui super bem recebido. Quando precisar estrear estarei pronto para ajudar meus companheiros", finalizou Zé Gabriel.

Últimas