Após empate na estreia, Botafogo recebe o motivado Bangu
Adversária do Glorioso neste domingo, equipe da zona oeste do Rio venceu o Fluminense na primeira rodada do Cariocão 2022
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Botafogo e Bangu voltam a campo neste domingo (30), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Cariocão 2022. Com time muito jovem e já desfalcado no começo da temporada, o Glorioso terá uma missão complicada diante do Alvirrubro, que venceu o Fluminense na estreia da competição.
O empate por 1 a 1 com o Boavista na primeira rodada ligou o alerta no Botafogo – time jovem, em formação e que ainda carece de peças de qualidade para aumentar o nível do trabalho do técnico Enderson Moreira. Desfalcado do lateral-direito Rafael, que passou por cirurgia no tendão calcâneo, o Alvinegro pode ter dois reforços para aumentar a experiência da equipe.
Recém-anunciados, Barreto (volante) e Erison (atacante) podem ser as novas caras no time titular. Na primeira partida da temporada, Romildo, jovem oriundo das categorias de base, não agradou tanto. Já o comando de ataque ficou sob responsabilidade de Matheus Nascimento, joia do sub-20, que pouco produziu.
O Bangu, por sua vez, vem motivado para o duelo deste domingo. O time comandado pelo ex-jogador Felipe, o "Maestro", surpreendeu o Fluminense na última quinta-feira (27), no Luso-Brasileiro, e deixou o gramado comemorando vitória por 1 a 0.
Com os jogos de sábado pela segunda rodada do Cariocão, o Botafogo está na sétima posição. Já o Bangu, vitorioso na estreia, integra o G-4 dividindo a terceira posição com o Madureira – o Tricolor Suburbano também joga neste domingo, só que às 18h, contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bangu
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (30/01), às 16h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho (Barreto), Romildo (Barreto/Breno) e Juninho (Felipe Ferreira); Diego Gonçalves, Luiz Fernando e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Enderson Moreira.
BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Brito e Roberto Baggio; Renatinho, Denilson e Lucas Oliveira; Luis Araújo, Santarém e Daniel Dias. Técnico: Felipe.
Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores