Campeonato Carioca Ajax está perto de formalizar proposta por joia do Flamengo

Ajax está perto de formalizar proposta por joia do Flamengo

Aos 22 anos, o goleiro Hugo Souza foi muito utilizado na conquista do Brasileiro 2020 e tem contrato com até dezembro de 2025

Lance
Hugo Souza, goleiro de 22 anos do Flamengo, está na mira do Ajax

Hugo Souza, goleiro de 22 anos do Flamengo, está na mira do Ajax

Lance

Goleiro titular mais jovem a conquistar o Brasileiro pelo Flamengo, Hugo Souza está na mira do Ajax, da Holanda, que abordou o clube carioca para saber se o goleiro atuará nesta sexta-feira, em duelo contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, pois está disposto a observá-lo junto a uma equipe de "scouts".

A informação inicial é do jornal "O Dia". Hugo, de 22 anos, tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 e, nesta temporada, ainda não entrou em campo - Gabriel Batista foi o titular do Rubro-Negro nas três primeiras rodadas da Taça Guanabara.

Ajax acompanha o promissor Hugo Souza desde os tempos de sub-20 do goleiro, que chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira principal quando nem sequer tinha atuado pelos profissionais do Flamengo.

E, como a janela europeia só abre em meados de 2021, o Ajax lidará a negociação com cautela para, com um sinal verde por parte do Fla, avançar nas tratativas por Hugo Souza.

HISTÓRIA EM 2020 E PROJEÇÃO PARA 2021

Em 2020, as lesões e o surto de Covid-19 no elenco do Fla deram a Hugo Souza a primeira chance no time de cima, e, com as boas atuações, o camisa 45 logo tornou-se reserva imediato de Diego Alves, que voltou a ser desfalque na reta final do Campeonato Brasileiro.

Assim, Hugo foi o titular na arrancada do Octa. Para 2021, em entrevista recente, falou do sonho de voltar à Seleção e de ter um ano "melhor possível":

- A expectativa para 2021 é a melhor possível. Vamos melhorar os detalhes que precisamos. Temos muito a evoluir ainda, eu mesmo tenho muito a aprender, só tenho 22 anos e quero aprender sempre para me tornar um goleiro completo. Vou buscar isso todos os dias, trabalhando quieto no meu canto e aprimorando - disse Hugo, que, no início de 2020, era a quarta opção do Fla.

Em tempo: Hugo deve ser titular contra o Resende, às 21h, nesta sexta, em duelo a ser realizado no Maracanã e válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara.

Ex-NBA personagem de 'Space Jam' fica paraplégico após ser atropelado

Últimas