Campeonato Carioca Aguardado no Flamengo, atacante Marinho já está no Rio de Janeiro

Aguardado no Flamengo, atacante Marinho já está no Rio de Janeiro

Jogador de 31 anos deixa o Santos e chega ao Rubro-Negro para a vaga de Michael, que foi negociado com o futebol árabe

Camisa 11 no Santos, Marinho se prepara para trocar de praia

Camisa 11 no Santos, Marinho se prepara para trocar de praia

Ivan Storti/Santos FC

Depois de negociar Michael com o futebol árabe, o Flamengo deve anunciar oficialmente nas próximas horas a contratação do atacante Marinho. Ele se despediu do Santos na tarde desta quinta-feira (27) e desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, horas depois, quando "driblou" torcida e imprensa.

Por 100% dos direitos federativos do jogador de 31 anos, o Mengão pagará cerca de 1,3 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7 milhões) à vista. Desse montante, o Peixe deve repassar parte ao Grêmio, que tem 10% dos direitos, e outros 10% a empresários. O contrato de Marinho no Fla será por duas temporadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

O clube da Gávea deve anunciar oficialmente seu primeiro reforço para a temporada nesta sexta-feira (28). A expectativa é que ele faça exames e seja liberado o quanto antes para iniciar os treinos como primeiro atleta contratado desde a chegada do técnico português Paulo Sousa.

A não inscrição de Marinho pelo Peixe no Paulistão 2022 já havia ligado o alerta. Apesar de ter contrato com o clube paulista até o final do ano, não era segredo que o jogador tinha o desejo de ser negociado.

Oficialmente, a não inscrição foi creditada ao fato que de que o atleta ainda recupera a forma pós-Covid-19, mas o encaminhamento dele ao clube carioca já estava bem avançado. Marinho, inclusive, abriu mão de uma dívida que o Santos tinha com ele para agilizar a negociação.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas