Abel Braga sobre estreia de Fábio: ‘Não sou treinador de goleiros’
Técnico do Flu deixou decisão para comissão. Marcos Felipe e Muriel brigam com o ex-arqueiro do Cruzeiro pela titularidade
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
A posição de goleiro no Fluminense parece estar definida pelo técnico e comissão técnica. Fábio, de 41 anos, é um dos oito reforços para a atual temporada e chega para um setor que já conta com Marcos Felipe e Muriel no elenco. Entretanto, Abel Braga despistou sobre uma possível data de estreia do ex-arqueiro do Cruzeiro.
Na noite deste domingo (30), após a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, o técnico foi questionado sobre a situação dos goleiros. Na lista de relacionados para a partida, Muriel foi retirado para que Fábio fosse reserva.
“Já falei isso para o meu treinador de goleiros. Eu não sou o treinador de goleiros, é o André [Carvalho]. Por justiça, ele manteve o Marcos Felipe e foram dois jogos impecáveis. O momento que ele disser: 'Vamos botar hoje esse ou aquele', a equipe vai mudar. Vamos jogar quinta, domingo e clássico. Quem resolve isso, quem trabalha especificamente com goleiro é o André, treinador de goleiros”, disse Abel em entrevista coletiva.
“No momento que está jogando um goleiro considerado titular e começa a ter um rendimento mais baixo, eu falo: 'Vou trocar o goleiro, mas quem você acha que deve entrar no lugar?'", finalizou o comandante.
Leia também
Para a próxima partida, Marcos Felipe deve ser mantido no time titular de Abel Braga. A terceira rodada começa para o Fluminense na próxima quinta-feira (3), às 21h, quando vai enfrentar o Audax-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro.
Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores