Na briga pelo título do Brasileirão, Cruzeiro quer confirmar favoritismo contra o RB Bragantino
Cabuloso busca liderança, enquanto Massa Bruta procura se manter no G8 em partida válida pela 24ª rodada do campeonato
Campeonato Brasileiro Série A|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Na briga pelo título do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o RB Bragantino, neste domingo (21), às 20h30, no Mineirão, em partida válida pela 24ª rodada do campeonato. O Cabuloso venceu o Bahia de virada na última rodada por 2 a 1 com um golaço de Gabigol nos últimos minutos. Enquanto o Bragantino vem de um empate em 1 a 1 com o lanterna, Sport.
A partida será transmitida ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 20h. No R7 e no RecordPlus, você acompanha tudo do jogo a partir das 19h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
Invicto contra o G6, Cruzeiro disputa liderança
O Cruzeiro está a três pontos do líder do Brasileirão, Flamengo, com um jogo a mais no campeonato. Na disputa pela liderança, o Cabuloso deve garantir, ao menos, uma classificação para Libertadores no final desta temporada. Há seis anos, o clube não disputa o principal torneio do continente e faz forte campanha para retornar.
Neste Brasileirão, o Cruzeiro somou 90% dos pontos em jogos contra times do G6 do campeonato. A Raposa está invicta contra as equipes que terminaram a 23ª rodada nas seis primeiras posições (Flamengo, Palmeiras, Mirassol, Botafogo e Bahia), conquistando 19 dos 21 pontos disputados nesses duelos. O único tropeço do Cabuloso foi um empate com o Mirassol na 20ª rodada.
Bragantino é o único time do top 10 a vencer o Cruzeiro
Apesar do favoritismo do Cruzeiro para o jogo deste domingo (21), o Bragantino foi o único time do atual top 10 do Brasileirão a vencer a Raposa no campeonato. Na quinta rodada, ainda no início da campanha, o Massa Bruta venceu o Cabuloso por 1 a 0 com gol de Jhon Jhon, logo nos primeiros minutos de jogo.
Apenas outras três equipes venceram o Cruzeiro no Brasileirão: Ceará, Santos e Internacional.
Artilheiro do Brasileirão e reserva de luxo
Kaio Jorge marcou um terço dos gols no Cruzeiro nesta temporada. Com 20 bolas na rede, sendo 15 apenas no Brasileirão, o pernambucano é artilheiro do campeonato. O atacante forma uma dupla letal com o meia Matheus Pereira, que tem 12 contribuições diretas em gol neste ano. E o Cabuloso tem ainda um reserva de luxo: Gabigol.
Gabriel Barbosa é um dos jogadores mais bem pagos do Brasileirão, mas ainda tenta se encontrar no time titular do técnico Leonardo Jardim. O artilheiro decidiu a última partida e já soma 12 gols na temporada como reserva imediato para as vagas de Kaio Jorge e Matheus Pereira.
Bragantino tem desfalques importantes
Fernando Seabra deve ter desfalques importantes no elenco para a partida contra o Cruzeiro. O Bragantino tem quatro atletas no departamento médico: o zagueiro Eduardo, os atacantes Isidro Pitta e Davi Gomes e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba.
Os meias Bruno Praxedes e Augustin Sant’Anna estão em período de transição física e perto de retornar aos gramados. A boa notícia é que o atacante Thiago Borbas voltou a treinar e está à disposição do técnico para ajudar o time neste domingo (21).
O Bragantino tem 28 gols marcados no Brasileirão e uma artilharia bem dividida no elenco. Contudo, o maior artilheiro do clube na competição deste ano é Isidro Pitta, com seis gols, seguido por Eduardo Sasha, com cinco.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp