Brasileirão: Sem Yuri Alberto, Corinthians busca vitória contra o Athletico para entrar no G5
Fora de casa, Timão encara o Furacão, único time 100% do campeonato até aqui; jogo será exibido pela RECORD
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Corinthians visita o Athletico-PR, nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. O Timão conta com o retrospecto positivo recente diante do clube paranaense. Já o Furacão mira a liderança do campeonato.
O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD a partir das 19h. No R7 e no RecordPlus, você acompanha tudo da partida, a partir das 18h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
Corinthians deve poupar titulares
Devido às lesões e ao gramado sintético da Arena da Baixada, Dorival Junior deve escalar um time misto. A ausência que mais preocupa é do artilheiro Yuri Alberto, que pode ficar fora por até seis semanas por conta de uma lesão na coxa esquerda.
Gui Negão e Pedro Raul são as opções mais prováveis para assumir a vaga ao lado de Memphis Depay e devem ser testados nesta quinta, podendo até ser escolha de Dorival para a dupla titular.
Outros desfalques por lesão são Kaio César, que deve voltar apenas contra a Portuguesa, e Breno Bidon, que já iniciou a transição física.
Com 3 pontos, em 12º lugar do campeonato nacional, o Corinthians também pode entrar no G5 se vencer o Furacão. Com o triunfo, o Timão chegaria a seis pontos, se igualando ao RB Bragantino e ao próprio Athletico, ocupando a quinta posição da tabela de classificação, pelo critério de saldo de gols.
Leia Mais
Athletico-PR pode voltar à liderança do Brasileiro após quase dois anos
Com vitórias contra o Internacional e o Santos, o Athletico Paranaense é o único time do Brasileirão em 2026 com 100% de aproveitamento. Caso vença o Corinthians e se mantenha invicto, o Furacão voltará a assumir a liderança da Série A após 650 dias.
A última vez que o clube esteve na primeira posição foi em maio de 2024, ao final da sexta rodada. Apesar de um começo de campanha avassalador, aquele ano terminou de forma amarga para o torcedor paranaense que viu o time ser rebaixado e disputar a Série B em 2025.
Atualmente, o Furacão está a um ponto do líder Palmeiras.
Histórico do confronto
O Corinthians leva a melhor no histórico do duelo. São 73 partidas entre as equipes, com 30 vitórias do Timão e 19 do Athletico. Nos últimos cinco jogos, o Timão venceu quatro, dois deles no ano passado pelas quartas da Copa do Brasil.
Na Arena da Baixada, a vantagem também fica com o Corinthians que venceu 13 das 34 partidas disputadas com o Athletico na casa do adversário, enquanto o Furacão venceu em apenas 11 ocasiões.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














