Brasileirão: Flamengo reassume liderança, São Paulo embala com Crespo e Santos volta ao Z4
Campeonato Brasileiro teve mudanças na tabela de classificação após o fechamento da 17ª rodada; confira
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro teve fim na noite de domingo (27) e com mudanças significativas na tabela de classificação. Na parte de cima, o Flamengo reassumiu a liderança da competição após vitória sobre o Atlético-MG, e a derrota do Cruzeiro para o Ceará. Já o São Paulo cresce no campeonato e chega a mais uma vitória com Crespo. O Santos, depois do empate do Vasco diante do Inter, voltou a zona de rebaixamento.
Na parte mais alta da tabela, além das mudanças na liderança, o G4 e o G6 também sofreram alterações. Com vitória sobre o Grêmio, o Palmeiras chegou ao terceiro lugar, com 32 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, que é segundo, e quatro a menos que o líder Flamengo. O Bahia, que goleou o Juventude por 3 a 0, fecha o G4, com 28 pontos.
Leia mais
O G6 agora tem RB Bragantino, em quinto, com 27 pontos, que perdeu por 3 a 1 para o Fortaleza, e o Botafogo, em sexto, com 26, que ficou no empate por 1 a 1 diante do Corinthians. No grupo de times que se classificam para a Sul-Americana, destaque para o Mirassol, que tem 25 pontos e é sétimo, seguido do São Paulo, que embalou com a chegada de Crespo e chegou à oitava colocação, com 22 pontos.
Zona de rebaixamento
Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza saiu da vice-lanterna após vitória sobre o RB Bragantino e agora é 18º, com 14 pontos. O Santos, após empatar com o Sport por 2 a 2, saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, mas voltou depois de empate do Vasco sobre o Inter, por 1 a 1. O Peixe, em 17º, perde nos critérios de desempate, mas tem os mesmos 15 pontos do Cruz-Maltino, primeiro time fora da zona. Sport e Juventude são vice-lanterna e lanterna, com 11 e 5 pontos, respectivamente.
Próximos à zona perigosa, destaque para o Grêmio, que é 14º com 17 pontos, ainda não venceu desde a volta do Brasileirão, e somou mais uma derrota, dessa vez para o Palmeiras. Além do Imortal, o Vitória, 15º com a mesma pontuação, se desgarrou da zona de rebaixamento nas rodadas anteriores, mas volta a flertar com o Z4 após empate com o Mirassol.
Próximos confrontos
A 18ª rodada do Brasileirão acontece agora só no próximo final de semana, a partir do sábado (2), com Sport x Bahia, Mirassol x Vasco e Flu x Grêmio. No domingo, temos Corinthians x Fortaleza, Botafogo x Cruzeiro, Ceará x Flamengo, Atlético-MG x RB Bragantino, Vitória x Palmeiras e Inter x São Paulo. Na segunda-feira (4), Santos e Juventude completam a rodada.