Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeões da Copinha devem ser emprestados pelo Verdão neste ano

Meio-campista Pedro Bicalho deve renovar seu vínculo atual até 2024 e sair; zagueiro Lucas Freitas também negocia com o clube

Futebol|Do Live Futebol BR

Crias da Academia, Pedro Bicalho, Lucas Freitas e Fabinho, respectivamente, exibem medalhas
Crias da Academia, Pedro Bicalho, Lucas Freitas e Fabinho, respectivamente, exibem medalhas Crias da Academia, Pedro Bicalho, Lucas Freitas e Fabinho, respectivamente, exibem medalhas

Os campeões da Copinha pelo Palmeiras estão de férias, uma vez que o torneio mais tradicional de base do país fecha da temporada para os juniores. Mas com o time principal focado no Mundial de Clubes da Fifa, muitos deles estão decidindo seu futuro no clube. São os casos do zagueiro Lucas Freitas e do meio-campista e capitão do sub-20, Pedro Bicalho.

Esses atletas já não têm mais idade para continuar nas categorias inferiores do Verdão e devem ser emprestados. No caso do volante, seu contrato se encerra em dezembro deste ano, mas deve ser prolongado até o fim de 2024 para que, em seguida, ele possa ser cedido por empréstimo.

Aos 20 anos, Bicalho já foi comunicado que neste momento será complicado atuar regularmente na equipe profissional. O time de Abel Ferreira já contava com Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Patrick de Paula e ainda teve a adição de Atuesta e Jailson para a mesma faixa de campo.

A diretoria de futebol já informou ao estafe do atleta, que buscará um time de cenário nacional e com chance de maior participação nos jogos. Bahia e Sport, que caíram em 2021 para a Série B do Brasileiro, aparecem como os primeiros interessados no volante.

Publicidade

Já Lucas Freitas tem mais tempo para ser avaliado pela comissão técnica. Nesta temporada, o time deve atuar primordialmente com três zagueiros e isso aumenta a chance de o defensor ter oportunidades.

Além disso, o Verdão vê no zagueiro canhoto um grande potencial e versatilidade. Abel Ferreira deve analisar o jogador por mais tempo, quando voltar do Mundial, caso o clube não opte em emprestá-lo de forma imediata. No elenco atual, além dos laterais Jorge e Piquerez, o único defensor canhoto é outro jovem revelado na Academia: Renan, de 19 anos.

Publicidade

Outros campeões da Copinha

Já outros campeões da Copinha, como Vanderlan e Garcia, Gabriel Silva, Endrick, Giovani, Vitinho e Kevin, devem ser promovidos para o profissional, mas sem deixar de atuar em competições inferiores, pois ainda têm idade para jogar nas categorias de base.

Publicidade

Desses jogadores, quem deve ser muito utilizado no profissional é o lateral-direito Garcia. O Verdão resolveu manter a base da posição com Mayke e Marcos Rocha, sem investir no mercado, pois acredita que os experientes do elenco darão o suporte necessário ao garoto, que tem grande confiança da comissão técnica.

Enquanto isso, o também lateral-direito Lucas Sena já foi comunicado que será liberado, pois não terá seu contrato renovado após estourar a idade máxima para permanecer no sub-20.

Paulistão 2022: Veja fotos do jogo entre Palmeiras e Água Santa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.