Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão mundial, Varane se aposenta da seleção francesa aos 29 anos: 'É a hora de parar'

Zagueiro foi fundamental na conquista do bicampeonato mundial em 2018, na Rússia; jogador comunicou decisão nas redes sociais

Futebol|

Zagueiro estreou nos Bleus em 2013 e jogou três Copas do Mundo
Zagueiro estreou nos Bleus em 2013 e jogou três Copas do Mundo Zagueiro estreou nos Bleus em 2013 e jogou três Copas do Mundo

O zagueiro Raphaël Varane, do Manchester United, decidiu se aposentar da seleção francesa. O anúncio foi feito pelo jogador de 29 anos nesta quinta-feira, em uma publicação em sua página oficial do Instagram. Ele estreou pela França há dez anos e foi um dos principais jogadores durante o título da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

"Representar nosso magnífico país por uma década foi uma das grandes honras da minha vida. Cada vez que coloquei a camisa azul, me senti orgulhoso", escreveu. Cumpri o dever de dar tudo de mim, de jogar com o coração e buscar a vitória cada vez que entro em campo. Pensei por alguns meses e decidi que o momento é de me retirar dos jogos pela seleção", completou.

O último jogo de Varane pela seleção nacional foi na derrota para a Argentina na final da Copa do Mundo do Catar, na qual foi titular durante toda a disputa. Ao anunciar a despedida, o zagueiro do Manchester United se disse realizado e lembrou o papel que a seleção desempenhou em sua vida desde a infância.

"Quando criança, me lembro de ver a França em 98, essa equipe, esses jogadores que me deram emoções difíceis de descrever. Foi um sonho repetir o feito de nossos heróis 20 anos depois. Experimentei um dos melhores momentos da minha vida e jamais esquecerei", afirmou o defensor.

Publicidade

A decisão foi comentada pelo técnico da França, Didier Deschamps, que agradeceu ao atleta pelos serviços prestados ao longo de dez anos. "É um jogador inteligente, que sabe se dar tempo para pensar, considerar as vantagens e desvantagens antes de tomar uma decisão. Agora que nossos caminhos se separaram, quero agradecer a ele por sua honestidade e seu implacável compromisso com a camisa azul. Raphaël foi uma peça central dentro e fora de campo na última década", disse.

Antes do anúncio de Varane, a França já havia se despedido de outro campeão mundial de 2018. O goleiro e campeão Hugo Lloris, recordista de jogos pela equipe, com 145 partidas, também resolveu se aposentar, mas, no seu caso, já era menos provável que fizesse parte do novo ciclo, pois está com 36 anos.

Messi é eleito melhor jogador de 2022 por jornal britânico; confira top 10

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.