Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Campeão inglês pode ser definido por brasileiros que ainda disputam vaga na seleção

Igor Thiago e Rayan estão entre as dúvidas de Ancelotti, que vai divulgar a lista de convocados para a Copa do Mundo em 18 de maio

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Brasileiros Igor Thiago e Rayan disputam vaga no ataque da seleção brasileira.
  • A convocação final de Ancelotti será em 18 de maio e depende de estratégias e lesões.
  • Rayan, do Bournemouth, marcou seu quarto gol ao vencer o Crystal Palace, mas Igor Thiago, do Brentford, se destaca na temporada.
  • Independentemente do campeão da Premier League, ambos precisam mostrar seu valor na reta final do campeonato.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Igor Thiago é o brasileiro com mais gols em uma única edição da Premier League Reprodução/Instagram @thiago01

Com a Premier League entrando na reta final, brasileiros que disputam vaga no ataque da seleção podem ajudar a definir o campeão inglês. Entre eles estão Igor Thiago e Rayan, do Brentford e Bournemouth, respectivamente, que estiveram na última convocação de Carlo Ancelotti. As duas equipes ainda vão jogar contra o Manchester City, que disputa o título desta temporada com o Arsenal.

Mesmo que seus times não tenham chances de título na Premier League, os dois jogadores brasileiros devem aproveitar a reta final do campeonato inglês para mostrar que merecem vestir a amarelinha, o que pode representar uma dificuldade maior no caminho do City na competição.


Enquanto Gabriel Martinelli, Luiz Henrique, Vinicius Jr., Matheus Cunha, João Pedro e Raphinha são quase certos como elementos ofensivos da seleção para a Copa do Mundo, Igor Thiago e Rayan ainda são dúvidas.

LEIA MAIS

A convocação dos atacantes pode depender da estratégia que o técnico escolher. Um deles ainda poderia ocupar o lugar de Estêvão, caso o jogador do Chelsea não se recupere da lesão na coxa direita a tempo do Mundial.


Em ascensão no Bournemouth, Rayan marcou seu quarto gol na Premier League neste domingo (3) na vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace. O ex-jogador do Vasco soma 12 jogos na temporada, sendo dez como titular. Apesar do bom rendimento, o atacante ainda pode ser visto em desvantagem quando comparado com Igor Thiago.

Aos 24 anos, o ex-atleta do Cruzeiro vive a melhor fase da carreira. Na temporada de 2025/26, o jogador do Brentford superou Matheus Cunha e Gabriel Martinelli e se tornou o brasileiro com mais gols em uma única edição da Premier League. Desde então, vem sendo comentado como um nome forte para o ataque da seleção brasileira.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.