Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Campeões da Sul-Americana e da Liga Europa vão disputar nova competição de Conmebol e UEFA

Torneio, chamado Club Challenge, é uma parceria entre as duas entidades e será realizado em julho deste ano

Futebol|Do R7

Nova competição vai reunir os campeões da Liga Europa e da Sul-Americana
Nova competição vai reunir os campeões da Liga Europa e da Sul-Americana Nova competição vai reunir os campeões da Liga Europa e da Sul-Americana

Nesta sexta-feira (7), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) anunciaram a criação de uma nova competição intercontinental: Club Challenge (desafio de clubes, em português). 

O torneio vai reunir o vencedor da Europa League (Liga Europa) e da Sul-Americana em uma única partida. Sem possibilidade de prorrogação, se o placar terminar em empate, o jogo vai diretamente para os pênaltis. 

O campeão sai de campo com uma placa personalizada e, como de costume, com as medalhas no peito. 

Neste ano, o desafio será disputado pelo Sevilla, da Espanha (vencedor da Europa League), e pelo Independiente del Valle, que levou a Sul-Americana em cima do São Paulo, em outubro do ano passado.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Esta edição inaugural leva o nome Antonio Puerta XII, em homenagem ao ex-jogador do Sevilla que faleceu, em 2007, com apenas 22 anos, após ter sofrido uma parada cardíaca. O jogo está marcado para o dia 19 de julho, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha. 

Os árbitros ainda devem ser definidos pela Uefa. Já os ingressos serão vendidos pelo Sevilla aos torcedores de ambos os clubes.

Nos pênaltis, Sevilla vence a Roma e conquista a Liga Europa pela sétima vez na história

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.