Futebol Campeão da Champions, Alisson é eleito o melhor goleiro do mundo

Campeão da Champions, Alisson é eleito o melhor goleiro do mundo

Jogador do Liverpool e da seleção brasileira superou o compatriota Ederson, do Manchester City, e também o alemão ter Stegen, que atua no Barcelona

  • Futebol | Do R7

Alisson esbanjou elegância durante festa da Fifa

Alisson esbanjou elegância durante festa da Fifa

Reprodução/Twitter @fifacom

O Brasil tem o melhor goleiro do mundo. Trata-se de Alisson, arqueiro do Liverpool e da seleção brasileira, eleito nesta segunda-feira pela Fifa o grande destaque em sua posição, superando seu compatriota Ederson, do Manchester City e o alemão Marc-André ter Stegen, do Barcelona.

Revelado nas categorias de base do Internacional, o gaúcho de Novo Hamburgo permaneceu na equipe até 2016, quando se transferiu para a Roma. Na Itália, passou praticamente um ano inteiro sem receber oportunidades e apenas na segunda temporada, após a saída do então titular Wojciech Szczesny, que ele passou a atuar com regularidade.

E não saiu mais do time, se destacando bastante na campanha que levou o time italiano até a semifinal da Champions League em 2017/2018. O sucesso fez com que Alisson fosse, mesmo que apenas por alguns dias, o goleiro mais caro da história do futebol, ao se transferir para o Liverpool por 72,5 milhões de euros. Pouco tempo depois, o Chelsea pagou 80 milhões em Kepa, do Athletic Bilbao.

Na Inglaterra, o já titular incontestável da seleção brasileira não demorou a voltar a brilhar. Em um time ainda com a "ferida aberta" após perder a Champions League da temporada anterior depois de duas falhas claras do goleiro Karius, Alisson assumiu a posição e logo em sua primeira temporada bateu recordes, ao ficar incríveis 21 rodadas da Premier League sem levar gols, recebendo o Golden Glove (Luva de Ouro) da liga inglesa.

Na Champions League, também foi fundamental para sua equipe se sagrar campeã, sendo eleito também o melhor goleiro da competição, algo que repetiu na Copa América, ao ser campeão pelo Brasil e o destaque em sua posição.

Você lembra como era o mundo quando Kaká foi melhor da Fifa?

Últimas