Campeão brasileiro de 2002 é arma do Mixto contra o Santos
Paulo Almeida foi o capitão dos Meninos da Vila na histórica conquista alvinegra
Futebol|Do R7

Paulo Almeida brilhou ao lado de Robinho, Diego e Elano no título brasileiro de 2002 conquistado pelo Santos. Voltou a vencer o campeonato nacional com a camisa santista em 2004.
Depois, foi para Europa, voltou para o Corinthians e, desde que deixou o Parque São Jorge, não se firmou em nenhum clube.
O volante reconhece que tirou o pé do acelerador, mas, quando entrar em campo nesta quarta-feira, com a camisa do Mixto, para enfrentar o seu time de formação, quer mostrar que, aos 32 anos, ainda tem muita lenha para queimar.
"Em uma partida dessas, muita coisa passa na cabeça. Me recordo de tudo que passamos no Santos desde o começo na base, o que a gente ralou e sofreu para conquistar aquele primeiro título brasileiro, são muitas lembranças, mas vão ficar fora do campo. Hoje estou do outro lado, sou torcedor do Santos, meu filho é torcedor do Santos, mas a gente sabe que dentro de campo é profissionalismo. Vou me empenhar, estou defendendo a equipe do Mixto e queremos fazer um bom jogo e conseguir o resultado", avisou Paulo Almeida.
Números dos novos Meninos da Vila impressionam
Ele é o principal jogador do time do Mato Grosso. Rodou por muitas equipes e explica que isso não foi por acaso. "Rodei bastante. Saí do Santos, fui para Portugal, depois voltei para o Corinthians, Náutico, aí fui para Grécia e Irã, rodei bastante fora do País, aí vim para o interior do Brasil, mas isso devido a mim mesmo. Eu entrei na zona de conforto, relaxei, não dei a cara, então esse jogo vai ser muito importante porque todo o Brasil vai ver. Estou um pouco escondido do cenário nacional, então nada melhor do que um jogo desses, num campo desses, contra uma grande equipe, para poder mostrar meu futebol para o grande centro", disse.
O volante formará o meio de campo da equipe ao lado de Ruy "Cabeção", que é outro jogador famoso do Mixto. "Ele chegou agora, é a segunda vez que trabalho com ele, estivemos juntos no Náutico, e veio agregar muita coisa aqui no Mixto. Nós temos um elenco jovem, muitos atletas não tiveram oportunidade de atuar em um grande centro, e será um jogo importante, numa nova arena, com transmissão pela televisão, então a gente procura passar um pouco de tranquilidade para eles para poderem entrar em campo mais relaxados para fazer um grande jogo", explicou Paulo Almeida.
Experiente, Paulo Almeida garantiu que não faz muita diferença o Santos poupar suas principais estrelas para o confronto de quarta-feira pela Copa do Brasil.
"Vejo por outro lado. Quem está entrando vai querer mostrar que tem condições de ser titular, então acho que vai ser um pouquinho mais complicado. Se a gente pega o Santos que jogou no domingo, com jogadores com a perna um pouco mais pesada, depois de um jogo difícil contra o Penapolense (pela semifinal do Paulistão), teoricamente talvez fosse mais fácil. Mas na realidade acho que não tem facilidade, o Santos é uma grande equipe, com elenco muito bom e tenho certeza de que será um jogo bonito. Nós estaremos preparados para isso", concluiu.