Campanha do Corinthians no returno do Brasileirão liga sinal de alerta
O Timão conquistou 9 pontos em nove rodadas e só está à frente do Coritiba
Futebol|Do Live Futebol BR
A situação do Corinthians no Brasileirão é preocupante. Sem conseguir emplacar uma sequência de bons resultados, o Timão tem a segunda pior campanha do returno e não consegue se distanciar da zona de rebaixamento.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Nas nove rodadas do segundo turno, o Corinthians somou os mesmos 9 pontos de Goiás, América-MG e Cuiabá, mas fica atrás nos critérios de desempate. O desempenho do Timão só é melhor que o do Coritiba, que conquistou 6 pontos.
Leia também
A única vitória corintiana no returno foi há um mês, sobre o líder Botafogo, por 1 a 0. Nas outras oito partidas, o Timão teve seis empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 33,3%.
Faltando dez rodadas para o fim do campeonato, o Corinthians precisa melhorar seu desempenho para afastar quanto antes o risco de rebaixamento. E o técnico Mano Menezes acredita que o time tenha capacidade para isso.
"A gente tem potencial para entregar mais em um curto espaço de tempo. Pontuando em todas as rodadas, não estaremos na condição que o torcedor teme", disse Mano Menezes.
Na 15ª colocação, o Corinthians tem 33 pontos, três a mais que o Vasco da Gama, que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. Em busca da reabilitação, o Timão visita o Cuiabá, na quarta-feira (26), na Arena Pantanal.
Papai coruja e 'ignorado' por Biancardi: os dias de Neymar após grave lesão no joelho