Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians busca empate com o América-MG no fim, mas segue ameaçado de rebaixamento

Ainda sem vencer com Mano Menezes, Timão está a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians ficou no empate com o América-MG
Corinthians ficou no empate com o América-MG Corinthians ficou no empate com o América-MG

A má fase do Corinthians não tem fim. Com um gol marcado no último lance, o Timão empatou com o lanterna, América-MG, por 1 a 1, em plena Arena do Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

O quarto jogo seguido sem vitória manteve o Corinthians na 15ª colocação, com 33 pontos, apenas três a mais que o Vasco da Gama, que abre a zona de rebaixamento. Já o América-MG está cada vez mais perto da Série B, em último lugar, com 19 pontos.

Leia também

Coelho na frente

Publicidade

Empurrado pela torcida, o Corinthians começou a partida em cima e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Gabriel Moscardo recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave. Aos poucos, o América-MG foi conseguindo levar perigo nos contra-ataques.

Até que, aos 37 minutos, Benítez recebeu na entrada da área e mandou no cantinho de Cássio, abrindo o placar para o América-MG. O Corinthians sentiu o gol e não conseguiu criar mais nada até o fim do primeiro tempo, ficando preso na marcação adversária.

Publicidade

No fim

A situação do Corinthians quase ficou mais difícil no começo do segundo tempo, quando Benítez cobrou falta por cima da barreira e assustou Cássio. A resposta alvinegra veio em finalização de Giuliano para fora.

O Timão não conseguia criar e errava muitos passes, cedendo espaços para o América-MG. Marlon parou em Cássio, e Cazares acertou a rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, o time comandado por Mano Menezes esboçou uma pressão e conseguiu o empate no último lance.

Fagner cruzou para a área, Gil ajeitou de cabeça e Giuliano apareceu entre os zagueiros para deixar tudo igual.

Próximos jogos

Os times entram em campo na quarta-feira (25), pela 29ª rodada. O Corinthians visita o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, e o América-MG encara o Athletico-PR, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Arena do Corinthians, em São Paulo (SP)

Data e horário: domingo (22), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)

Gols: Giuliano, aos 54'/2T (Corinthians); Benítez, aos 37'/1T (América-MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo (Giuliano), Fausto Vera, Ruan Oliveira (Matías Rojas) e Renato Augusto (Wesley); Pedro (Felipe Augusto) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

AMÉRICA-MG: Jori; Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Emmanuel Martínez (Breno), Benítez (Cazares) e Marlon (Éder); Felipe Azevedo (Alê) e Mastriani (Wellington Paulista). Técnico: Fabian Bustos

Messi vai ganhar R$ 80 milhões sem precisar entrar em campo; veja como ele pode gastar essa bolada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.