Camisa reserva do Palmeiras para o Mundial é vetada pela Fifa
Uniforme lançado para o torneio traz frases no corpo, o que, segundo a entidade, contradiz o regulamento de uniformes
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras não poderá usar o novo uniforme reserva – lançado pela Puma, sua fornecedora de material esportivo, na semana passada – na final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, no sábado (12). A Fifa vetou o uso do manto por causa das frases presentes nele.
A nova camisa, na cor branca, traz diversas inscrições, em verde, com a frase "Por um futuro mais verde", que tem como objetivo chamar a atenção do público para as questões do meio ambiente. A entidade entendeu que isso vai contra o estatuto de uniformes, o qual proíbe mensagens nas vestimentas dos times e seleções dos torneios que organiza.
Caso o Verdão precise utilizar a camisa reserva, já que o Chelsea tem uniforme titular azul, terá que vestir a da última temporada.
Outras determinações da entidade, que também interferiram no uniforme palmeirense, são relacionadas aos patrocinadores. A Fifa só permite a exposição de um logo da fornecedora, no peito, e do logo de um patrocinador, no espaço máster. Por isso, não aparece o patrocínio da FAM, somente o da Crefisa.
Confira fotos da partida entre Al-Hilal e Chelsea no Mundial
Nesta quarta-feira (9), Al-Hilal e Chelsea se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes e os Blues levaram a melhor, vencendo o confronto por 1 a 0, com gol de Lukaku. Com a vitória, o time inglês se classificou para a final do torneio, junto ao ...
Nesta quarta-feira (9), Al-Hilal e Chelsea se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes e os Blues levaram a melhor, vencendo o confronto por 1 a 0, com gol de Lukaku. Com a vitória, o time inglês se classificou para a final do torneio, junto ao Palmeiras. A grande final ocorrerá no próximo sábado (12)