Calleri será denunciado ao TJD após derrubar celular com tapa
Jogador argentino poderá pegar até seis jogos de suspensão após derrubar aparelho de jogador da base do Palmeiras
Futebol|Do Live Futebol BR
O atacante do São Paulo, Jonathan Calleri, será denunciado pela procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por ter derrubado propositalmente o celular de um jovem na saída do Allianz Parque no último domingo (3), após a derrota do Tricolor por 4 a 0 para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista.
Com base no artigo 258, o jogador será denunciado por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, e por isso pode pegar até seis jogos de suspensão, que seriam cumpridos no Campeonato Paulista de 2023.
Em vídeos que circulam na internet, ficou claro que o jogador do Tricolor está deixando o estádio quando encontra com o jovem filmando a saída da delegação são-paulina do Allianz. No momento, Calleri dá um tapa na mão do palmeirense e derruba o celular do garoto no chão.
Posteriormente, o também atacante Marquinhos devolve o aparelho para o dono. Identificado como Felipe Goto, o menino é atleta da base do Palmeiras.
Após o ocorrido, Calleri pediu desculpas ao jovem e disse que iria se responsabilizar pelos custos de um novo aparelho ao garoto. Nesta terça-feira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, entregou um novo celular a Felipe Goto.
Saiba quanto os times brasileiros recebem dos patrocinadores