Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Calleri se torna o segundo maior artilheiro estrangeiro do São Paulo

Atacante é também o detentor de diversos recordes e marcas com a camisa do Tricolor Paulista 

Futebol|Do Live Futebol BR


Calleri em partida pelo São Paulo
Calleri em partida pelo São Paulo

O argentino Jonathan Calleri não para de quebrar recordes com a camisa do São Paulo. Após marcar duas vezes na vitória diante do Santos por 4 a 1, o jogador se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor Paulista.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Calleri chegou aos 57 gols e ocupou a vaga que era de Antônio Sastre. Agora, o jogador fica atrás apenas de Pedro Rocha, que balançou as redes 119 vezes pelo Tricolor Paulista.

Publicidade

Além disso, Calleri também tem outras marcas importantes pelo clube do Morumbi. O argentino é o maior artilheiro estrangeiro do Brasileirão pelo time, com 32 gols. É também o jogador nascido fora do Brasil que mais gols marcou pelo Tricolor em competições internacionais, sendo 11 tentos.

Leia também

Diante do Santos, o jogador marcou os dois primeiros gols, sendo um de pênalti e um com bola rolando. Com isso, o atleta se tornou o terceiro que mais vezes abriu o placar em jogos do São Paulo no século 21 (24 vezes).

Publicidade

Jonathan Calleri está em sua segunda passagem pelo São Paulo. Antes, em 2016, o atleta permaneceu por apenas seis meses, mas caiu nas graças da torcida, que pedia incansavelmente seu retorno. A volta ao Morumbi aconteceu em agosto de 2021, e desde então o atleta é titular absoluto.

De olho nelas! Veja quem são as estrelas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.