Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Calleri desencanta e São Paulo vence o Ceará fora de casa

Argentinou marcou após oito jogos no triunfo do Tricolor Paulista por 2 a 0 na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR


O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (18), em Fortaleza-CE, o Tricolor Paulista bateu o Ceará por 2 a 0 em jogo válido pela 27ª rodada da competição.

Com o resultado, o time paulista sobe para 34 pontos, mas segue na 13ª colocação. Já os cearenses travam nos 31 e estão a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

O Ceará começou com tudo. Logo com 25 segundos, Mendoza ficou frente a frente com Felipe Alves, mas desperdiçou a chance. O São Paulo equilibrou a partida e abriu o placar aos 23 minutos. Patrick cruzou na medida e Calleri cabeceou para o gol - 1 a 0. Ele não marcava há oito jogos.

Calleri comemora gol do São Paulo
Calleri comemora gol do São Paulo

Leia também

Aos 27', Calleri ficou livre após erro do defensor, mas demorou e perdeu chance claríssima de ampliar. Ainda no 1º tempo, aos 36', o árbitro deu pênalti para o Tricolor, mas foi revisar no VAR e mudou para falta na entrada da área. Como Luiz Otávio era o último homem, foi expulso.

Publicidade

No 2º tempo, o São Paulo segurou o resultado, mesmo as duas equipes tendo boas chances na partida. Aos 39 minutos, mais um expulso no Ceará. Zé Roberto acertou Diego Costa sem bola e foi para o "banho mais cedo". Aos 47', gol do São Paulo. Lançamento para Igor Gomes, que ajeitou e Nahuel Bustos só empurrou para as redes - final 2 a 0 para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Ceará 0x2 São Paulo

Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)

Data e hora: Domingo (18), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Maguielson Lima (DF)

Auxiliares: Alessandro Álvaro (BA) e Leila Naiara (DF)

Gols: Calleri (São Paulo - 23'/1T) e Bustos (São Paulo - 47'/2T);

Cartões amarelos: João Ricardo, Nino Paraíba, Gabriel Lacerda e Jô (Ceará); Rodrigo Nestor e Luciano (São Paulo);

Cartões vermelhos: Luiz Otávio e Zé Roberto (Ceará).

CEARÁ: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richard, Richardson, Lima, Vina e Mendoza; Jô. Técnico: Lucho González.

SÃO PAULO: Felipe Alves, Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Messi, Cristiano Ronaldo e Pelé estariam empatados na artilharia se descontados gols de pênalti

" gallery_id="6324c5a01df97b80be000a09" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/calleri-desencanta-e-sao-paulo-vence-o-ceara-fora-de-casa-18092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.