Caíque ganha espaço no meio de campo do Ituano
Jogador foi um dos reforços do Galo para a disputa da Série B; time encara o CRB nesta sexta-feira, no Rei Pelé, em Maceió
Futebol|Do Live Futebol BR
Um dos três reforços do Ituano para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Caíque foi o que mais teve que esperar para fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. Outros contratados, Dudu Vieira estreou logo na primeira rodada e Chrigor na sexta. Já Caíque teve oportunidade apenas na oitava rodada da competição.
Mesmo assim, conquistou seu espaço e foi titular nos últimos três jogos do Galo. “Eu sabia que tinha jogadores na minha posição completamente ambientados ao modelo do Mazola (Júnior, técnico do time). Cheguei quieto, procurei trabalhar para conquistar o meu espaço. Graças a Deus tive minha primeira oportunidade e agora estou tendo uma sequência com o time” explicou o jogador de 24 anos ao site do Ituano.
Leia também
“Tenho que manter o que estou fazendo e procurar evoluir a cada jogo. Mostrando no dia a dia, inclusive nos treinos para continuar merecendo a sequência de jogos”, completou o atleta que chegou do Água Santa após a disputa do Paulistão.
“No futebol não se permite acomodação. Todos os jogos têm pressão. Quem está ganhando sempre será bem visto. No dia a dia procuro evoluir. O Mazola passa muita confiança. Nos outros jogos estávamos jogando bem, mas a bola não estava entrando. Neste jogo em Brusque finalmente o resultado veio”, comentou Caíque lembrando da última rodada, quando o time paulista venceu o Brusque fora de casa por 1 a 0, que quebrou a sequência negativa de seis jogos sem vitória.
“Mesmo com as derrotas o clima não era ruim. É um grupo unido que estava lutando para sair desta sequência negativa. Infelizmente eram detalhes. Estávamos cometendo alguns erros, não podemos fugir disso. Quando deixaram de acontecer estes erros o resultado viria. Foi o que aconteceu agora”, afirmou.
Com 13 pontos ganhos e na 15ª posição da tabela, o Ituano volta a campo na noite desta sexta-feira (17), quando encara o CRB, em Maceió, a partir das 21h30.
Atlético-MG e Corinthians possuem as maiores dívidas do Brasil