Futebol Caio Paulista recebe elogios de Abel Braga após vitória do Fluminense 

Caio Paulista recebe elogios de Abel Braga após vitória do Fluminense 

Técnico ressaltou a atuação do atacante contra o Cuiabá; jogador estava há um mês sem atuar com camisa tricolor

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Caio Paulista, atacante do Fluminense

Caio Paulista, atacante do Fluminense

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O atacante Caio Paulista, de 23 anos, estava há um mês sem entrar em campo e foi um dos destaques positivos do Fluminense e ganhou elogios do técnico Abel Braga após na vitória de 1 a 0 contra o Cuiabá, no sábado (16), pelo Brasileirão. Apesar de não ter feito gols, o comandante do Flu fez questão de ressaltar a importância da sua entrada no time.

"Eu falo com meu jogador assim, não faço sacanagem com jogador, com nenhum. Eu posso, pela minha consciência e minha cabeça, cometer injustiça, de repente fui injusto com ele. (...) Mas é legal isso do Caio. Ele acabou com um problema sério do lado esquerdo, porque os dois jogadores estavam em cima do Calegari, e o Luiz (Henrique) não estava conseguindo ajudar mais. E ele ajudou a gente na vitória", afirmou Abel Braga.

Caio Paulista começou como reserva nesta temporada, mas continuou entrando nos jogos. Mas o jovem jogador acabou perdendo espaço com técnico Abel Braga, principalmente após virar assunto na internet às vésperas do clássico contra o Flamengo, quando apareceu em uma foto tirada numa balada, em ambiente fechado e com aglomeração. Nas redes sociais, vários torcedores demonstraram preocupação com uma possível contaminação por Covid-19 no elenco.

Para o atacante, a ausência foi importante para que pudesse trabalhar e voltar a ganhar espaço na concorrência interna pela posição.

"Acaba sendo bom para todos. O nível dá um salto de qualidade. A gente acaba trabalhando para melhorar e os companheiros para não deixar espaço. É uma concorrência interna sadia", afirmou Caio Paulista.

"Eu vinha um tempo sem jogar, sim, mas trabalhando com a cabeça boa. O professor Abel sempre falou para continuar trabalhando que a oportunidade ia chegar. Graças a Deus chegou, pudemos sair com os três pontos e com ajuda até na participação do gol ali. Então fico muito feliz e vou continuar o trabalho para quando tiver outras oportunidades saber aproveitar", finalizou o atacante.

Próximo jogo

O Fluminense encara o Vila Nova na terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. O Tricolor Carioca está há três jogos sem marcar gols, e o retorno com ritmo de jogo de Caio Paulista pode contribuir no time de Abel Braga.

Quatro brasileiros aparecem em lista de times mais valiosos do mundo; veja as surpresas

Últimas