Bruno Rodrigues revive esperança do Palmeiras em mais um ‘herói improvável’ na Libertadores
Camisa 11 do Verdão superou lesões após passar quase 600 dias afastado dos gramados
Futebol|Do R7

Bruno Rodrigues enfrentou um drama pessoal após sofrer com duas lesões graves no joelho. O jogador do Palmeiras se submeteu a cirurgias e ficou 598 dias longe dos gramados. Em setembro deste ano, Bruno voltou a atuar e, no mês seguinte, ganhou chance como titular. Na partida, chegou a balançar as redes, garantindo a vitória do Verdão.
“Foi um período muito difícil, sem dúvida um dos maiores desafios da minha carreira. Mas nunca deixei de acreditar que voltaria ainda mais forte. Tive o apoio da minha família, dos meus companheiros e de toda a comissão do Palmeiras, que me deram muita força no dia a dia. Poder voltar a jogar e ajudar o time é uma recompensa por todo o esforço e paciência durante esse tempo fora”, afirmou Bruno, em entrevista ao R7.
Desde que retornou, Bruno Rodrigues marcou dois gols, ambos contra o Juventude, nas duas partidas que começou jogando.
“Todo jogador trabalha para estar em campo e ajudar o grupo. A gente sabe da responsabilidade que é vestir essa camisa. Tenho procurado aproveitar cada oportunidade que o professor Abel me dá, seja começando o jogo ou entrando no decorrer. O mais importante é estar preparado para contribuir e ajudar o Palmeiras a conquistar os objetivos”, declarou.
O camisa 11 do Verdão parece que já oficializou o gesto da comemoração do gol, um beijo no joelho: “É uma forma simbólica de agradecer por tudo que passei. É um gesto de gratidão, porque só eu sei o quanto lutei para estar de volta. Foi um caminho longo até poder marcar novamente e celebrar em campo. Então, virou um jeito especial de lembrar que valeu a pena cada momento de recuperação”.
Gol do título?
O Palmeiras disputa, neste sábado (29), a grande decisão da Libertadores contra o Flamengo. O Verdão vai em busca do tetracampeonato e guarda boas lembranças do último confronto contra o Rubro-Negro na final do torneio continental, quando venceu por 2 a 1 e foi tricampeão.
Os gols dos últimos dois títulos do Palmeiras saíram dos pés de jogadores que vieram do banco — Breno Lopes contra o Santos em 2020 (1 a 0), e Deyverson contra o Flamengo em 2021. Para os torcedores palmeirenses mais supersticiosos, Bruno Rodrigues pode entrar para decidir e ser o herói improvável da vez.
“Independente de quem marque, o mais importante é o espírito coletivo. A gente sabe que uma final é decidida nos detalhes, e todos estão muito concentrados para fazer história novamente. Se eu tiver a oportunidade de ajudar com um gol, claro que seria um sonho, mas o principal é que o grupo conquiste o título”, disse o atacante.
A final da Libertadores 2025, entre Palmeiras e Flamengo, acontece neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), em Lima, no Peru.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
