Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Bruno Henrique marca três, Fla atropela o Corinthians e dispara

Resultado de 4 a 1 deixa a equipe com 71 pontos, oito a mais que o Palmeiras, que venceu neste sábado e 'pressionou' o Rubro-Negro. Vitinho fez golaço

Futebol|Do R7

Bruno Henrique comemora um de seus gols marcados contra o Corinthians
Bruno Henrique comemora um de seus gols marcados contra o Corinthians

Bruno Henrique, Bruno Henrique, Bruno Henrique! Essas, sem dúvidas, serão as palavras mais faladas pelo torcedor do Flamengo neste domingo. Isso porque o atacante marcou três gols e garantiu a vitória para cima do Corinthians por 4 a 1. Vitinho, em belo chute, completou para a festa dos quase 65 mil presentes ao Maracanã.

O resultado positivo ainda serve como um alívio para o clube carioca, que chegou aos 71 pontos e voltou a abrir 8 de vantagem para o Palmeiras, que venceu neste sábado e colocou certa pressão no Rubro-Negro.

Leia também

Se o Flamengo ficou mais perto do título, o Corinthians se distanciou ainda mais de uma classificação para a Libertadores, grande objetivo do clube nesta reta final de temporada. Agora com oito jogos sem vencer, a equipe continua com 45 pontos, fora do G-6.

As duas equipes voltam à campo no meio de semana. Enquanto os paulistas atuam na quarta, quando recebem o Fortaleza na Arena, os cariocas disputam, na quinta, o clássico com o Botafogo no Engenhão.


O jogo

Sem poder contar com seu principal artilheiro, Gabigol, que cumpriu suspensão automática por causa do acúmulo de cartões amarelos, o Flamengo teve dificuldades para infiltrar na organizada zaga corintiana. Tanto é que o time passou quase o primeiro tempo inteiro sem criar chances.


Porém, na primeira grande trama ofensiva, já aos 42, a bola chegou em Arrascaeta, que foi derrubado por Cássio em uma dividida e o árbitro marcou pênalti. Bruno Henrique foi par a bola e Cássio espalmou, mas deixou a bola livre para o próprio camisa 27 mandar para o fundo do gol.

Um minuto depois, o Flamengo mostrou o porque é considerado o melhor time do Brasil atualmente. Gerson fez jogada individual e acertou belo passe em profundidade para Bruno Henrique, que mostrou muita classe ao mandar uma cavadinha e encobrir Cássio, que ainda tocou na bola, para fazer o segundo.


E se o Rubro-Negro encerrou o primeiro tempo "voando", foi da mesma forma que começou o segundo. E Bruno Henrique brilhou mais uma vez, ao marcar o seu terceiro no jogo após lançamento de Marí e leve desvio de Arrascaeta. Foi o 28º gol do atacante na temporada.

Aos 6, o Corinthians, que parecia atordoado no jogo, diminuiu. Pedrinho cruzou da direita e Mateus Vital acertou cabeçada por baixo das pernas de Diego Alves.

Nada que atrapalhasse mais uma vitória do Flamengo. E a vitória virou goleada aos 21, em belo chute de Vitinho.

Com o resultado totalmente garantido, o Rubro-Negro passou a administrar mais a partida, apenas esperando o apito final e a confirmação de mais três pontos na tabela do Brasileirão.

FLAMENGO 4x1 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 3/11/2019, às 16h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Público/Renda: 64.985 presentes / R$ 3.684.190,00

Cartão Amarelo: Régis (COR)

GOLS: Bruno Henrique, 45'/1ºT (1-0); Bruno Henrique, 46'/1ºT (2-0); Bruno Henrique, 23''/2ºT (3-0); Mateus Vital, 7'/2ºT (3-1); Vitinho, 21'/2ºT (4-1);

FLAMENGO

Diego Alves; Rafinha (Rodinei; 33'/2ºT), Rodrigo Caio, Pablo Marí, Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Diego; 33'/2ºT); Reinier (Vitinho; intervalo) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

CORINTHIANS

Cássio (Caíque França; 25'/2ºT), Fagner (Michel; 24'/2ºT), Gil, Bruno Méndez, Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso, Ramiro (Janderson; 24'/2ºT), Pedrinho e Mateus Vital; Gustavo. Técnico: Fábio Carille

Recorde: 6 dos 10 maiores batedores de falta da história são brasileiros

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.