Bruno Henrique marca três, Fla atropela o Corinthians e dispara
Resultado de 4 a 1 deixa a equipe com 71 pontos, oito a mais que o Palmeiras, que venceu neste sábado e 'pressionou' o Rubro-Negro. Vitinho fez golaço
Futebol|Do R7

Bruno Henrique, Bruno Henrique, Bruno Henrique! Essas, sem dúvidas, serão as palavras mais faladas pelo torcedor do Flamengo neste domingo. Isso porque o atacante marcou três gols e garantiu a vitória para cima do Corinthians por 4 a 1. Vitinho, em belo chute, completou para a festa dos quase 65 mil presentes ao Maracanã.
O resultado positivo ainda serve como um alívio para o clube carioca, que chegou aos 71 pontos e voltou a abrir 8 de vantagem para o Palmeiras, que venceu neste sábado e colocou certa pressão no Rubro-Negro.
Leia também
Se o Flamengo ficou mais perto do título, o Corinthians se distanciou ainda mais de uma classificação para a Libertadores, grande objetivo do clube nesta reta final de temporada. Agora com oito jogos sem vencer, a equipe continua com 45 pontos, fora do G-6.
As duas equipes voltam à campo no meio de semana. Enquanto os paulistas atuam na quarta, quando recebem o Fortaleza na Arena, os cariocas disputam, na quinta, o clássico com o Botafogo no Engenhão.
O jogo
Sem poder contar com seu principal artilheiro, Gabigol, que cumpriu suspensão automática por causa do acúmulo de cartões amarelos, o Flamengo teve dificuldades para infiltrar na organizada zaga corintiana. Tanto é que o time passou quase o primeiro tempo inteiro sem criar chances.
Porém, na primeira grande trama ofensiva, já aos 42, a bola chegou em Arrascaeta, que foi derrubado por Cássio em uma dividida e o árbitro marcou pênalti. Bruno Henrique foi par a bola e Cássio espalmou, mas deixou a bola livre para o próprio camisa 27 mandar para o fundo do gol.
Um minuto depois, o Flamengo mostrou o porque é considerado o melhor time do Brasil atualmente. Gerson fez jogada individual e acertou belo passe em profundidade para Bruno Henrique, que mostrou muita classe ao mandar uma cavadinha e encobrir Cássio, que ainda tocou na bola, para fazer o segundo.
E se o Rubro-Negro encerrou o primeiro tempo "voando", foi da mesma forma que começou o segundo. E Bruno Henrique brilhou mais uma vez, ao marcar o seu terceiro no jogo após lançamento de Marí e leve desvio de Arrascaeta. Foi o 28º gol do atacante na temporada.
Aos 6, o Corinthians, que parecia atordoado no jogo, diminuiu. Pedrinho cruzou da direita e Mateus Vital acertou cabeçada por baixo das pernas de Diego Alves.
Nada que atrapalhasse mais uma vitória do Flamengo. E a vitória virou goleada aos 21, em belo chute de Vitinho.
Com o resultado totalmente garantido, o Rubro-Negro passou a administrar mais a partida, apenas esperando o apito final e a confirmação de mais três pontos na tabela do Brasileirão.
FLAMENGO 4x1 CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 3/11/2019, às 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Público/Renda: 64.985 presentes / R$ 3.684.190,00
Cartão Amarelo: Régis (COR)
GOLS: Bruno Henrique, 45'/1ºT (1-0); Bruno Henrique, 46'/1ºT (2-0); Bruno Henrique, 23''/2ºT (3-0); Mateus Vital, 7'/2ºT (3-1); Vitinho, 21'/2ºT (4-1);
FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha (Rodinei; 33'/2ºT), Rodrigo Caio, Pablo Marí, Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Diego; 33'/2ºT); Reinier (Vitinho; intervalo) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.
CORINTHIANS
Cássio (Caíque França; 25'/2ºT), Fagner (Michel; 24'/2ºT), Gil, Bruno Méndez, Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso, Ramiro (Janderson; 24'/2ºT), Pedrinho e Mateus Vital; Gustavo. Técnico: Fábio Carille
Recorde: 6 dos 10 maiores batedores de falta da história são brasileiros
Nesta semana, Lionel Messi chegou ao 50º gol de falta na carreira, ao anotar um belíssimo gol na vitória do Barcelona para cima do Valladolid por 5 a 0. De início, o número impressionou, mas o que muita gente não sabe é que o craque argentino não está ...
Nesta semana, Lionel Messi chegou ao 50º gol de falta na carreira, ao anotar um belíssimo gol na vitória do Barcelona para cima do Valladolid por 5 a 0. De início, o número impressionou, mas o que muita gente não sabe é que o craque argentino não está nem no Top 10 de gols de falta na história do futebol. Confira todos eles, em levantamento feito pelo jornal 'As':