Bruno Henrique comanda festa, e Fla goleia o Ceará em 'jogo da taça'
Atacante marcou três gols e liderou a virada por 4 a 1 no Maracanã na primeira partida disputada pelo time após títulos do Brasileiro e Libertadores
Futebol|Do R7
O Flamengo não se cansa de ganhar! Campeão da Libertadores e também do Brasileirão, a equipe deu mostras de que levará a sério as últimas rodadas do torneio nacional. Nesta quarta-feira, o time comandado por Jorge Jesus até saiu atrás, mas conseguiu a virada para cima do Ceará graças a três gols de Bruno Henrique e venceu por 4 a 1. Vitinho, já nos acréscimos, tambem deixou o dele.
Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 84 pontos e já bate o recorde desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos em 38 jogos. A antiga marca era do Corinthians, em 2015, com 81. Já os cearenses, com 37, estão em 16º e correm sérios riscos de rebaixamento.
Na próxima rodada, já neste fim de semana, enquanto o Ceará atua no sábado, quando recebe o Athletico-PR no Castelão, o Flamengo atua fora de casa contra o Palmeiras no domingo.
Leia também
O jogo
Talvez pelo excesso de comemorações pelos dois títulos conquistados no final de semana, o Flamengo começou o confronto em velocidade reduzida. O primeiro bom momento da equipe foi aos 15. Bruno Henrique caiu na área e, enquanto reclamava de pênalti, a bola sobrou com Arrascaeta, que bateu de primeira. A bola desviou no meio do caminho e explodiu no travessão.
Aos poucos, o Ceará passou a arriscar mais e conseguiu o seu gol aos 26. Depois de linda jogada pela esquerda, Felipe Baxola cruzou rasteiro para a área. Após a bola passar por Chico, Thiago Galhardo não desperdiçou e mandou para as redes.
Apesar de já ter o título garantido, a derrota não parecia nos planos do Rubro-Negro, que quase empatou aos 32, com Bruno Henrique acertando chute na trave. Nos acréscimos, Arrascaeta ainda tentou mais uma vez, mas o chute desviado foi para fora.
O cenário permaneceu o mesmo na segunda etapa, com o Flamengo pressionando e o Ceará se defendendo com todas as suas forças. E a equipe cearense se segurou até os 19, quando Bruno Henrique empatou.
Após cruzamento na área, Lincoln escorou de cabeça e o camisa 27 se antecipou aos defensores para marcar.
A virada veio aos 28, mais uma vez com Bruno Henrique. Arrascaeta cruzou da direita e o atacante chegou batendo para deixar sua equipe na frente.
Mas o camisa 27 queria mais. Aos 40, Diogo Silva espalmou falta cobrada por Arrascaeta e ficou fácil para Bruno Henrique fazer o seu 21º gol no Brasileirão e ficar apenas um atrás de Gabigol, seu companheiro de ataque.
Nos acréscimos, ainda deu tempo de Vitinho, em jogada individual, marcar o quarto e completar a festa rubro-negra.
Veja quem são os dez artilheiros da era dos pontos corridos do Brasileiro