Futebol Brasileiro que perdeu avô para a covid vira destaque em Portugal

Brasileiro que perdeu avô para a covid vira destaque em Portugal

Gustavo Assunção foi um dos que quase levaram o modesto Famalicão à Liga Europa e é pretendido pelo Porto, atual campeão português

  • Futebol | Eugenio Goussinsky, do R7

Assunção foi destaque contra o Benfica

Assunção foi destaque contra o Benfica

Reprodução Instagram/TAG Agency

A boa campanha do Famalicão, que subiu neste ano para a elite do futebol português, fez o campeão Porto voltar seus interesses para os jogadores da equipe, considerada modesta em Portugal.

Leia mais - Messi: "O futebol, como a vida em geral, nunca será o mesmo"

Um deles é o volante brasileiro Gustavo Assunção, de 20 anos. Filho do ex-jogador Paulo Assunção, ex-Palmeiras, Gustavo teve um papel de destaque na equipe. Por um ponto o time não se classificou para a Liga Europa no próximo ano.

O jogador sempre relacionou sua trajetória aos conselhos de seu pai. Desta vez ele manteve a mesma postura ao falar de sua situação.

E, mesmo já tendo nascido com melhor estrutura financeira que a média dos jogadores brasileiros, considera que a "fome de bola" tem de prevalecer.

“Estou muito feliz por esse momento, meu pai sempre fala para eu dar o meu melhor porque sempre terá comida em casa, então o que preciso fazer é trabalhar cada vez mais.“

O Famalicão, que já foi comandado pelo técnico Abel Braga nos anos 90, ficou em sexto lugar, atrás do Rio Ave, cujo técnico, Carlos Carvalhal, está sendo sondado pelo Flamengo.

Só não conseguiu a vaga na competição europeia porque, na última rodada, empatou por 3 a 3 com o Marítimo, na Ilha da Madeira.

O jornal A Bola já noticiou o interesse do Porto no jogador, que poderá voltar a um time grande na Europa. Em 2019, ele deixou o Atlético de Madrid, onde iniciou na base, e se transferiu para o Famalicão.

No último dia 11, Gustavo viveu o drama de perder o avô, Nicácio da Silva, de 80 anos, vítima da covid-19.

Mesmo assim, horas depois, ele entrou em campo contra o tradicional Benfica, pela penúltima rodada, e foi um dos melhores daquele jogo que, para satisfação de seu técnico, João Pedro Sousa, terminou empatado em 1 a 1.

Além de Gustavo, outros jogadores foram destaques do time no campeonato, como Uros Racic, meia sérvio, de 22 anos, e o atacante português Fábio Martins, de 26 anos, que estava emprestado pelo Sporting de Braga e irá deixar o Famalicão.

Volta do futebol na Europa abre espaço para novo ciclo de craques

Últimas