Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Brasileirão: Veja as chances de título e os riscos de queda após fim do primeiro turno

Brigas nas partes de cima e de baixo da tabela se acirram a cada rodada; confira as probabilidades atualizadas do campeonato

Futebol|Do R7

Veja as probabilidades atualizadas do Brasileirão após o fim do 1º turno Divulgação/CBF

Chegou ao fim o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Apesar de alguns jogos ainda atrasados, as brigas, tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo, se acirram a cada rodada. Confira a seguir as probabilidades atualizadas do Brasileirão, com as chances de título e os riscos de queda. Os dados são do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Na parte de cima da tabela, o Flamengo, líder do Brasileirão com 40 pontos, tem 47,9% de ser campeão ao final do primeiro turno. O Cruzeiro, que é segundo colocado com 37 pontos, tem 12%, contra 29,5% de chance do Palmeiras, que apesar de estar em terceiro lugar, com 36 pontos, tem jogos atrasados que podem mudar o destino da equipe de Abel Ferreira. O Bahia, que fecha o G4 com 30 pontos, tem apenas 3,2% de chance de levantar o troféu no final do ano.

Leia mais

Mirassol e Botafogo, quinto (29 pontos) e sexto (28 pontos) colocados, respectivamente, têm os mesmos 2,9% de chande de serem campeões. Os demais clubes têm menos de 1% de chance e estão distantes da briga na parte de cima da tabela.

Rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, a disputa é ainda mais acirrada. Lanterna da competição, o Sport conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2025, mas segue com o maior risco de queda: 86,9%. Logo depois, vem o Juventude, que também venceu no fechamento do primeiro turno, mas tem 65,8% de risco de cair para a Série B. Fortaleza e Vasco, que completam o Z4, têm 63,1% e 45% de risco de serem rebaixados, respectivamente.


Dos times fora da zona, o Vitória, que é 16º, tem 41,8% de risco de queda, enquanto Grêmio, Santos e Corinthians, que vem na sequência na tabela, têm 26,4%, 19% e 17,1% de risco de rebaixamento.

Jogos atrasados

Vale lembrar que o primeiro turno do Brasileirão ainda não terminou de forma oficial. Foram vários jogos adiados que podem mudar o destino das equipes e as brigas em ambas as pontas da tabela. Ao todo, são 12 partidas atrasadas e nove equipes com jogos pendentes.

As partidas em aberto envolvem jogos da 12ª, 13ª, 14ª e 16ª rodadas e têm potencial para mudar significativamente a tabela de classificação do Brasileirão. Dos jogos atrasados, apenas o confronto entre Juventude e Vasco já tem data e horário definidos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.