Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Brasileirão Série B tem abertura do segundo turno nesse final de semana

Vitória-BA, Novorizontino-SP, Vila Nova-GO e Sport-PE terminaram o primeiro turno no grupo de acesso

Futebol|Do Live Futebol BR

Vagner Love é o artilheiro da Série B, com dez gols
Vagner Love é o artilheiro da Série B, com dez gols Vagner Love é o artilheiro da Série B, com dez gols

O returno do Campeonato Brasileiro da Série B começa neste final de semana. A briga para ver os quatro integrantes da elite em 2024 está acirrada, assim como a luta contra o rebaixamento para a Série C.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Dois times tradicionais do Nordeste terminaram o primeiro turno no G4 e aparecem como candidatos ao acesso. Embalado por três vitórias seguidas, o Vitória-BA foi o campeão simbólico, com 37 pontos. Liderado por Vagner Love, artilheiro da Série B, com dez gols, o Sport-PE é o quarto colocado, com 35.

Publicidade

Leia também

O G4 ainda tem representantes do centro-oeste e do sudeste. Depois de subir na Série A2 Paulista, o Novorizontino-SP busca o segundo acesso em 2023 e é o vice-líder, com 36 pontos. Logo atrás, em terceiro lugar está o Vila Nova-GO, com a mesma pontuação do Sport-PE.

As vagas no grupo de acesso, porém, ainda estão indefinidas. Embora não vença há três partidas, o Criciúma-SC vem na cola do G4, com 34 pontos. Destaque também para o Guarani-SP, que cresceu de produção com a chegada do técnico Umberto Louzer e já é o sexto colocado, com 32.

Publicidade

Os times que vieram da elite alternaram altos e baixos. Antes favoritos ao acesso, Ceará-CE e Atlético-GO aparecem no meio da tabela, assim como o Juventude-RS, que graças ao experiente Nenê - autor de seis gols - ainda sonha com o G4. Já o Avaí-SC está na zona de rebaixamento, ao lado de Chapecoense-SC, Londrina-PR e ABC-RN.

A situação mais complicada é a do ABC-RN, que veio da Série C e somou apenas 12 pontos. Em penúltimo lugar, o Londrina-PR tem 14. Já a Chapecoense-SC mostrou uma reação nas rodadas finais do primeiro turno e terminou com os mesmos 18 pontos do Tombense-MG, que só está fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

Publicidade

A rodada

O grande jogo da primeira rodada do returno será realizado no domingo (30), em Novo Horizonte (SP). Integrantes do G4, Novorizontino-SP e Vila Nova-GO se enfrentam no Jorge Ismael de Biasi. Já o líder Vitória-BA vai até Campinas (SP) enfrentar a Ponte Preta, que luta contra o rebaixamento e vai ter a estreia do técnico Pintado.

Outro treinador que estreia neste final de semana é Jair Ventura, contratado pelo Atlético-GO. O Dragão recebe o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Antônio Accioly, em busca da vitória para se aproximar do G4, assim como Ceará-CE e Mirassol-SP, que enfrentam Ituano-SP e Chapecoense-SC, respectivamente.

Também na briga pelo acesso, Criciúma-SC e Guarani-SP visitam os desesperados Tombense-MG e Avaí-SC, respectivamente. A dupla tem chance de entrar no G4 em caso de vitória, mas precisaria torcer por tropeços de Novorizontino-SP, Vila Nova-GO e Sport-PE.

Confira abaixo a primeira rodada do returno da Série B

Sexta-feira (28/07)

Ceará x Ituano - 19h

Sport x CRB - 21h30

Sábado (29/07)

Chapecoense x Mirassol - 11h

Botafogo-SP x Juventude - 15h30

Avaí x Guarani - 17h

ABC x Londrina - 17h

Atlético-GO x Sampaio Corrêa - 18h

Domingo (30/07)

Tombense x Criciúma - 11h

Novorizontino x Vila Nova - 15h30

Ponte Preta x Vitória - 18h

Histórico recente mostra que seleção traz má sorte para jogadores e treinadores; entenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.