Brasileirão: risco de queda do Santos cai para 32% após vitória sobre o Juventude
Peixe termina 18ª rodada do Campeonato Brasileiro fora do Z4, na 15ª colocação, com 18 pontos conquistados
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Santos conseguiu um respiro importante no Brasileirão após vitória por 3 a 1 diante do Juventude, no Morumbis, na última segunda-feira (4). Com o resultado, o Peixe saiu da zona de rebaixamento, chegou aos 18 pontos e ocupa atualmente a 15ª colocação. Segundo dados do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o risco de queda para a equipe santista caiu para 32,3%.
Apesar de estar à frente do Vitória na tabela de classificação, o time baiano, que é 16º, tem risco menor de rebaixamento (31,7%). Vasco e Fortaleza, que estão na 17ª e 18ª posição, respectivamente, têm os mesmos 43,2% de risco de caírem para a Série B. Juventude e Sport, vice-lanterna e lanterna, vivem situações mais dramáticas, com risco de rebaixamento de 78,3% e 94,5%, respectivamente.
Leia mais
Apesar da vitória sobre o Juventude e o respiro na tabela, o Santos vive indefinição no quesito treinador. Cleber Xavier já não é unanimidade no Peixe, nem na diretoria e muito menos para a torcida. O treinador tem chances reais de ser demitido caso perca para o Cruzeiro, no próximo domingo (10), às 18h30 (de Brasília).
O confronto diante do atual vice-líder do Brasileirão pode colocar o Santos de volta na zona de rebaixamento, a depender dos resultados de seus adversários diretos na briga contra o rebaixamento.
O Vitória visita o São Paulo, no sábado (9), às 18h30 (de Brasília). Já o Fortaleza recebe o Botafogo, também no sábado, mas às 20h30 (de Brasília). O Vasco também joga em casa, diante do Atlético-MG, no domingo (10), às 16h (de Brasília).