Gabriel Teixeira, ex-Fluminense, sendo desarmado por Jean Mota, ex-Santos
Lucas Merçon/Fluminense FCO Campeonato Brasileiro 2022 começa neste sábado (09), com o Fluminense recebendo o Santos, no Maracanã, às 16h30. A partida marcará a abertura do nacional, com o restante dos jogos sendo disputados à noite, no domingo e na segunda-feira.
Atual campeão Carioca em cima do maior rival Flamengo, o Flu chega empolgado para o Brasileirão, com uma vitória larga por 3 a 0 na Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia.
Já o Alvinegro Praiano, não vive sua melhor fase. Não conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, terminando a fase de grupos em terceiro lugar do Grupo D, atrás de RB Bragantino e Santo André. Pela Sul-Americana, perdeu na estreia por 1 a 0 para o Banfield, da Argentina.
O Tricolor das Laranjeiras é o favorito para a disputa, que tem um retrospecto equilibrado. Segundo o site "Acervo Histórico do Santos FC", na história do futebol brasileiro, as duas equipes já se enfrentaram em 103 oportunidades, com 41 vitórias para o Peixe, 40 para o Fluzão e 22 empates.
Até o primeiro turno do Brasileirão do ano passado, com a vitória por 1 a 0 do Fluminense, o confronto estava empatado em 40 vitórias cada, mas no segundo turno, o Santos venceu por 2 a 0 e voltou a ficar à frente no retrospecto.
Camisa usada por Maradona no gol 'la mano de Dios', na Copa de 1986, será leiloada por R$ 24 milhões