Brasileirão é eleito a liga mais forte do mundo pelo segundo ano consecutivo
Competição do Brasil superou Premier League, da Inglaterra, e garantiu o topo do ranking feito pela IFFHS
Futebol|Do R7

O Campeonato Brasileiro foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como a liga mais forte de futebol do mundo. O levantamento foi feito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e é realizado a partir do desempenho dos times em torneios internacionais.
A presença de clubes brasileiros em competições continentais como Libertadores e Copa Sul-Americana cooperou e justificou a eleição do Brasilierão como o torneio mais forte. Flamengo, Athletico Paranaense e São Paulo foram as equipes que chegaram às decisões.
A Premier League, da Inglaterra, e a La Liga, da Espanha, completam o pódio. Entre os países latinos, além do Brasil, apenas o Campeonato Argentino e Paraguaio alcançaram um espaço nas dez melhores colocações.
Em 2021, o Campeonato Brasileiro também ficou em 1º lugar no ranking, já que os critérios utilizados para a escolha eram os mesmos. Na final da Libertadores, estavam Palmeiras e Flamengo e, na final da Copa Sul-Americana, estavam Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense.
Veja o ranking:
1º Brasileirão (1.181 pontos)
2º Campeonato Inglês - Premier League (1.086)
3º Campeonato Espanhol - La Liga (967,5)
4º Campeonato Alemão - Bundesliga (921,5)
5º Campeonato Italiano - Série A (866)
6º Campeonato Francês - Ligue 1 (855)
7º Campeonato Português - Liga Portugal Bwin (853,25)
8º Campeonato Holandês - Eredivisie (808,75)
9º Campeonato Argentino - Primera División (798,5)
10º Campeonato Paraguaio (701)
Por segurança, Daniel Alves é transferido de presídio na Espanha
O lateral-direito Daniel Alves foi transferido para um presídio com mais segurança na manhã desta segunda-feira (23), na Espanha. O brasileiro estava desde sexta-feira no Centro Penitenciário Brians 1 e agora ficará no Centro Penitenciário Brians 2. O...
O lateral-direito Daniel Alves foi transferido para um presídio com mais segurança na manhã desta segunda-feira (23), na Espanha. O brasileiro estava desde sexta-feira no Centro Penitenciário Brians 1 e agora ficará no Centro Penitenciário Brians 2. O brasileiro foi detido na sexta-feira, após ser acusado por uma mulher de 23 anos de estupro. A ação teria acontecido em uma boate, em Barcelona, na noite do dia 30 de dezembro