Brasileirão começa com todos os grandes e 'invasão de gringos'; veja o que esperar
Palmeiras, do português Abel Ferreira, inicia o campeonato como o favorito ao título
Futebol|Do Live Futebol BR
O Brasileirão de 2023, que começa neste final de semana, promete fortes emoções. Afinal, com os acessos de Cruzeiro, Grêmio e Vasco da Gama - além do Bahia -, o campeonato vai contar com a presença de todos os grandes clubes do país.
Os quatro clubes que conquistaram o acesso no ano passado entram nos lugares de Atlético-GO, Avaí, Ceará e Juventude, que amargaram o rebaixamento para a Série B. Desde 2018, quando caíram América-MG, Sport, Paraná e Vitória, que não acontecia de um grande terminar entre os quatro últimos do Brasileirão.
Leia também
Defendendo o título do ano passado, o Palmeiras chega como o time a ser batido. Principalmente porque seus principais concorrentes não tiveram um início de temporada animador. Apesar do título mineiro, o Atlético-MG atravessa um momento de instabilidade com Eduardo Coudet. Já o Flamengo demitiu Vitor Pereira nesta semana e ainda não tem um substituto definido.
Por falar em treinadores, chama a atenção para o número de estrangeiros à frente dos clubes que disputarão o Brasileirão. Apenas América-MG, Athletico-PR, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco da Gama são comandados por brasileiros.
Destaque também para nomes de peso do futebol mundial que chegaram ao Brasil para essa temporada, como o lateral-esquerdo Marcelo (ex-Real Madrid, da Espanha) e o atacante Luis Suárez (ex-Barcelona, da Espanha), contratados por Fluminense e Grêmio, respectivamente.
Confira os jogos da 1ª rodada do Brasileirão
Sábado (15)
Palmeiras-SP x Cuiabá-MT - 16h
América-MG x Fluminense-RJ - 16h
Athletico-PR x Goiás-GO - 18h30
Botafogo-RJ x São Paulo-SP - 18h30
RB Bragantino-SP x Bahia-BA - 18h30
Fortaleza-CE x Internacional-RS - 18h30
Atlético-MG x Vasco-RJ - 21h
Domingo (16)
Corinthians-SP x Cruzeiro-MG - 16h
Flamengo-RJ x Coritiba-PR - 16h
Grêmio-RS x Santos-SP - 18h30
Invasão gringa! Quem são os técnicos estrangeiros da Série A do Brasileirão