Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adversário da estreia, Cruzeiro não traz boas lembranças recentes ao Corinthians

Timão não vence a Raposa há cinco jogos e acumula quatro derrotas neste período

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians não vence Cruzeiro desde 2018
Corinthians não vence Cruzeiro desde 2018 Corinthians não vence Cruzeiro desde 2018

O Corinthians vai precisar acabar com um jejum de quase cinco anos se quiser estrear com o pé direito no Campeonato Brasileiro neste domingo (16), quando recebe o Cruzeiro, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

Embora o retrospecto geral aponte vantagem para o Timão, a Raposa não traz boas lembranças recentes. A última vitória alvinegra foi no dia 25 de julho de 2018, quando contou com dois gols de Ángel Romero para ganhar por 2 a 0.

Leia também

De lá para cá, os times se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias do Cruzeiro e um empate. Como os mineiros passaram três na Série B do Brasileiro, o último confronto entre eles foi em 2019, no ano que a Raposa foi rebaixada.

Mesmo em crise, o Cruzeiro foi até a Neo Química Arena e ganhou do Corinthians por 2 a 1, no dia 19 de outubro. Fagner abriu o placar para o Corinthians, mas Ederson e Fred garantiram a virada para os mineiros.

Publicidade

No retrospecto geral, o Corinthians tem 38 vitórias contra 30 do Cruzeiro. Além disso, outras 22 partidas terminaram empatadas.

Invasão gringa! Quem são os técnicos estrangeiros da Série A do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.