Brasil terá volta de Gabriel Jesus e estreia de Pablo contra a Arábia
Retorno do camisa 9 será uma das novidades de Tite para amistoso desta sexta (12), em Riad. Zagueiro será testado, assim como o goleiro Ederson
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O retorno do atacante Gabriel Jesus será uma das novidades implementadas pelo técnico Tite na seleção brasileira para o amistoso desta sexta (12) contra a Arábia Saudita, às 15 horas (horário de Brasília), em Riad. O treinador fará outros testes na equipe, como a entrada do goleiro Ederson, do lateral-direito Fabinho e a estreia do zagueiro Pablo (ex-Corinhians, hoje no Bordeaux) com a camisa do Brasil na equipe que iniciará a partida.
"Gabriel Jesus tem característica dos diferentes. Há um livro do Michael Jordan chamado de 'Nunca Deixe de Tentar'. Ninguém permanece em alto nível o tempo todo, mas ele tem na participação, no nível de concentração, é questão de tempo e tranquilidade para ele retomar melhor desempenho", disse o treinador do Brasil em entrevista coletiva.
Mantido como 9 do Brasil, Gabriel Jesus é elogiado por Tite antes de amistoso
Após passar em branco na Copa da Rússia, Gabriel ficou de fora da convocação para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, no mês passado — vitória por 2 a 0 e goleada por 5 a 0, respectivamente, nos Estados Unidos. Tite optou por levar Roberto Firmino — reserva de Jesus no Mundial — e Richarlison, do Everton, que se destacou nos jogos.
Conforme Tite e seus auxiliares na comissão técnica da CBF já haviam declarado anteriormente, os jogos deste ano servem para dar oportunidades a alguns jovens talentos e fazer várias experiências no elenco, visando a Copa América de 2019 e o início do trabalho para a Copa de 2022, no Qatar.
Cosme Rímoli: Portugal. A única saída para CR7. Para não ser extraditado aos EUA
Leia também
Outra cara nova na equipe será Pablo, zagueiro do Bordeaux, um dos destaques do Corinthians na campanha do título brasileiro de 2017. Aos 27 anos, Pablo terá a chance de vestir a camisa da seleção nacional pela primeira vez na carreira.
"Meu pai me ligou chorando, achei que era brincadeira", contou o defensor em entrevista coletiva ao revelar como recebeu a notícia da convocação.
Tite elogia Arábia Saudita e diz que vai testar jogadores em amistoso
O time base do Brasil para enfrentar os sauditas deverá ter: Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. O grupo também participará do amistoso contra a Argentina, marcado para o dia 16, em Jiddá.
A seleção tem jogo agendado contra outro rival histórico na América do Sul: o Uruguai, no dia...
Delegação em Riad
Os jogadores brasileiros utilizaram mais uma vez o centro de treinamento do Tottenham, em Londres, para a preparação com vistas aos próximos amistosos. A estrutura do time inglês havia sido usada também antes da Copa do Mundo. A delegação desembarcou nesta quinta-feira em Riad, capital saudita e palco dos jogos.
Seleção brasileira se apresenta em Londres para amistosos de outubro: