Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Brasil e Argentina desprezam clima de revanche nas Eliminatórias 2022

Time de Lionel Messi bateu o de Neymar na última Copa América, realizada em julho. Partida acontece neste domingo, às 16h

Futebol|André Avelar, do R7

Os mais apaixonados querem vender o Brasil x Argentina deste domingo (5) como uma revanche. Exagero. Vice e campeões da última Copa América se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 16 horas (de Brasília), apenas em rodada atrasada das Eliminatórias da Copa 2022. As duas equipes, inclusive, estão bem encaminhadas para o Mundial no Qatar.

A equipe de Lionel Messi e companhia levou a melhor sobre a de Neymar no último encontro, em julho, em pleno Maracanã. Da mesma forma que não foi um novo Maracanazzo (em alusão à derrota em casa para o Uruguai na Copa de 1950), a partida da sexta rodada da competição sul-americana também não vale troféu apesar de ser um dos maiores clássicos mundiais.

Gabigol ganha mais uma chance como titular no ataque da seleção brasileira
Gabigol ganha mais uma chance como titular no ataque da seleção brasileira

No último treinamento antes da partida, os representantes das duas seleções souberam dosar o tom da conversa nas entrevistas oficiais. Pelo lado brasileiro, Gabigol foi o primeiro a posicionar o encontro em seu devido lugar na história. O treinador argentino, Lionel Scaloni, procurou ressaltar a importância de conquistar pontos para garantir partidas mais tranquilas daqui em diante.

— Aquilo [a derrota na final da Copa América] ficou no passado. É outro momento, agora é Eliminatórias, a gente vem de mais uma vitória. Ficamos tristes pela derrota na final, mas é outro momento. É desfrutar, jogar bem e merecer a vitória — disse Gabigol, que ganha nova chance como titular da seleção brasileira.


Leia também

— Não pensamos em alcançar-los [na tabela de classificação], mas em somar pontos, em alcançar o objetivo que é se classificar para a Copa. Não acho que seja importante a posição da classificar e sim em como chegar ao Mundial.

O Brasil tem 100% de aproveitamento nas partidas até aqui, tendo somado 21 pontos, seis a mais que a Argentina, que vem na segunda posição.


Com o desfalque do zagueiro Marquinhos, suspenso por cartão amarelo, Tite deve promover a entrada de Miranda (Lucas Veríssimo também disputa a vaga). No meio, Gerson e Everton Ribeiro, que entraram bem na vitória contra o Chile, podem ganhar uma chance.

Brasil x Argentina

BRASIL: Weverton; Danilo, Éder Militão, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá; Neymar, Vinicius Júnior (Everton Ribeiro) e Gabigol. Técnico: Tite


ARGENTINA: Emiliano Martínez, Molina (Montiel), Romero (Pezzella), Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes e Lo Celso; Di Maria, Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni

Data-Horário: 4.9.2021 - 16h (de Brasília)

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Jesus Valenzuela (Fifa/VEN)

Assistentes: Tulio Moreno (Fifa/VEN) e Lubin Torrealba (Fifa/VEN)

VAR: Jhon Ospina (COL)

Chamado de gordo, Neymar tira a camisa e volta a questionar críticos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.