Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Brasil começa busca por 9º título da Copa América contra Bolívia, em SP

Time de Tite começa nesta sexta-feira (14) caminhada para conquista do 9º título continental com pressão de nunca ter perdido uma Copa no Brasil 

Futebol|Carla Canteras, do R7

  • Google News
Seleção fez último treino antes da estreia no estádio do Morumbi
Seleção fez último treino antes da estreia no estádio do Morumbi Pedro Martins/MoWA Press

O Brasil começa nesta sexta-feira (14), às 21h30, a caminhada para conquistar o nono título da Copa América. O jogo contra a fraca seleção da Bolívia vai ser no estádio do Morumbi, em São Paulo. 

Leia também

Além da pressão de entrar em campo sem Neymar, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no amistoso contra o Catar, Tite tem a missão de manter o histórico de títulos em território nacional. Esta é a quinta vez que o torneio continental acontece aqui e o Brasil sempre foi campeão (1919, 1922, 1949 e 1989). 


Tite reconhece a pressão e sabe do favoritismo brasileiro. "Para mim a pressão é diária, mas ao mesmo tempo ela me dá confiança e senso de equipe. Temos consciência de que temos que construir etapas para o título. Para ganhar tem que jogar bola. No jogo contra Honduras, por exemplo, respeitamos o adversário e principalmente o nosso trabalho", afirmou o treinador do Brasil.

Os substitutos


Fernandinho deve começar como titular
Fernandinho deve começar como titular Pedro Martins/MoWA Press

A ausência de Neymar não é a única no time do Brasil. O volante Arthur, do Barcelona, se recupera de uma pancada sofrida no amistoso contra Honduras, e vai começar o jogo no banco.

Para substituí-lo, a comissão técnica optou por Fernandinho. O meia do Manchester City foi um dos jogadores mais criticados na eliminação do Brasil para Bélgica na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.


Para lugar do camisa 10, o jovem David Neres, do Ajax, vai seguir no time. Ele substituiu Neymar nos dois amistosos pré-Copa América e agradou a comissão técnica. 

Disputa no ataque


Mesmo com gols marcados nos amistosos contra o Catar e Honduras, Gabriel Jesus não vai ser titular contra a Bolívia. O vencedor da Liga dos Campeões da Europa, Roberto Firmino, no Liverpool, vai assumir o papel de marcar na estreia da Copa América. 

Leia mais: Sem os problemas de Neymar, Tite aposta em Fernandinho

A última vez que o Brasil conquistou o torneio continental foi 2007. Daniel Alves estava naquele time e atualmente é o capitão da seleção. O lateral-direito vê que a competição no Brasil vai fortalecer a relação entre a equipe e os torcedores. 

"É um momento esperado por todos nós, todos esses dias trabalhando muito bem para esse momento. Estamos preparados para estrear, fazer uma grande apresentação e voltar a conectar com o nosso povo", disse Dani Alves ao site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). 

Os próximos jogos do Brasil na primeira fase vão ser contra a Venezuela, dia 18 em Salvador, e contra o Peru, dia 22 em São Paulo. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Conheça o calendário dos estádios para a Copa América

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.