Bragantino negocia ampliação de contrato do técnico Pedro Caixinha
Bom trabalho realizado no Massa Bruta coloca o português em evidência no mercado
Futebol|Do Live Futebol BR
A boa campanha do Bragantino no Brasileirão colocou Pedro Caixinha em evidência no mercado. Para não correr o risco de perder o treinador português, a diretoria do Massa Bruta negocia a ampliação do seu contrato.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O atual vínculo vai até dezembro de 2024, mas o Bragantino quer se resguardar de um possível assédio em cima do treinador. Pedro Caixinha teve seu nome sondado pelo Corinthians durante a temporada e é um dos cotados no Palmeiras caso Abel Ferreira confirme sua saída.
Leia também
"Ele já tem contrato até 2024. Estamos satisfeitos com o trabalho e ele está satisfeito aqui. Estamos tratando de uma extensão para 2025", disse o diretor esportivo Diego Cerri, que completou:
"Temos aproveitado e feito esse balanço do trabalho, o que temos que focar para o ano que vem, o que fizemos de bom. Temos feito tudo em conjunto. Estamos conversando faz um tempo e estamos nas tratativas para ampliar o contrato. Isso cria uma estabilidade para todos".
Pedro Caixinha, de 53 anos, foi contratado em dezembro de 2022 depois de deixar o Talleres, da Argentina. Sob seu comando, o Bragantino disputou 61 partidas na temporada e teve 28 vitórias, além de 19 empates e 14 derrotas.
No Brasileirão, o Massa Bruta lutou pelo título até as rodadas finais, mas precisou se "contentar" com a classificação para a Pré-Libertadores. Em sexto lugar, o time tem 62 pontos e se despede da temporada nesta quarta-feira (6), diante do Santos, na Vila Belmiro.
Conheça o ex-jogador que se diz melhor que Cristiano Ronaldo e 'exige' uma Bola de Ouro do craque