Bragantino foca a força emocional sonhando com título inédito do Brasileirão
Pedro Caixinha chamou a atenção para a questão depois do segundo jogo seguido sem vitória
Futebol|Do Live Futebol BR

O principal adversário do Bragantino na corrida pelo título brasileiro não é Palmeiras, Botafogo, Grêmio ou Flamengo. Mas sim ele mesmo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Depois do segundo jogo seguido sem vitória — derrota para o São Paulo e empate com o Botafogo —, o técnico Pedro Caixinha se mostrou preocupado com o emocional dos seus jogadores.
Diferentemente dos seus adversários, o Bragantino está em busca do título inédito. Campeão das Séries B e C, o Massa Bruta "bateu na trave" em 1991, quando ficou com o vice.
"Para mim é o emocional. É o saber lidar com esses momentos e com essas situações. É não ter a experiência de passar por essa dinâmica, essa exigência", disse Caixinha, que completou:
"O que temos que nos agarrar é à nossa matriz de jogo. Se eu começo a me preocupar com coisas que não controlo, perco o foco naquilo que tenho que fazer. Temos que nos concentrar na nossa matriz, que foi o que nos trouxe até aqui."
Os tropeços nas últimas duas rodadas fizeram com que o Bragantino não dependa apenas de si para ser campeão. Na quarta colocação, o Massa Bruta tem 57 pontos e está a cinco do líder Palmeiras, que tem uma partida a mais.
O próximo jogo do Bragantino será no dia 23, em confronto direto contra o Flamengo, no Maracanã.
Lúcio Flávio é o 23º técnico a cair no Brasileirão 2023; relembre todas as demissões
" gallery_id="6446e1b7c012adcdc0001429" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/bragantino-foca-na-forca-emocional-sonhando-com-titulo-inedito-do-brasileirao-14112023"]