Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo pode se juntar a quatro clubes que conquistaram o 1º turno e não foram campeões

Atlético-MG, Grêmio, Inter e São Paulo deixaram escapar o título desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos

Futebol|Do Live Futebol BR


Botafogo virou o turno na liderança do Brasileirão
Botafogo virou o turno na liderança do Brasileirão

O Botafogo corre o risco de se juntar a outros quatro clubes que viraram o turno na liderança e deixaram escapar o título desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Nas 20 edições realizadas até aqui, em apenas cinco delas o campeão do primeiro turno não terminou o campeonato com o título brasileiro: Grêmio (2008), Internacional (2009), Atlético-MG (2012) e São Paulo (2018 e 2020).

Publicidade

Leia também

Depois de virar o turno na liderança, com 13 pontos a mais que o vice-líder Grêmio, o Botafogo caiu muito de produção e, sem vencer há seis partidas — quatro derrotas e dois empates —, agora está na segunda colocação, com 60 pontos, a dois do líder Palmeiras.

Mesmo assim, o Fogão ainda depende apenas de si para ser campeão brasileiro depois de 28 anos. Isso porque tem um jogo a menos que o Palmeiras — contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Publicidade

Além do Leão do Pici, o Botafogo tem os seguintes adversários pela frente: Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora).

Na última tentativa de fazer o time reagir dentro de campo, a diretoria do Botafogo acertou com Tiago Nunes para substituir Lúcio Flávio na reta final do Brasileirão. O ex-treinador de Athletico-PR, Corinthians e Grêmio será anunciado nesta terça-feira (14).

Zé Ricardo é o 21º técnico a cair no Brasileirão 2023; relembre todas as demissões

" gallery_id="6446e1b7c012adcdc0001429" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/botafogo-pode-se-juntar-a-quatro-clubes-que-conquistaram-o-primeiro-turno-e-nao-foram-campeoes-13112023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.