Bragantino brilha no 1º tempo, vence o Athletico-PR e sonha com Libertadores
Com gols de Eric Ramires, Werik Popó e Luan Cândido, duas vezes, time paulista venceu os paranaenses por 4 a 2
Futebol|Do Live Futebol BR

Após duas derrotas seguidas, o RB Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Triunfo sobre o Athletico-PR por 4 a 2, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, em jogo válido pela 33ª rodada.
Com o resultado, o Braga permanece na 13ª posição, com 41 pontos, mas se aproxima do grupo de cima, que briga por vaga na Libertadores. Já o Athletico-PR, com foco na decisão da competição continental, fica em 6º, com 51.
O Bragantino começou em cima e logo fez o primeiro. Aos quatro minutos, Eric Ramires aproveitou sobra na área e abriu o placar. Os paulistas continuaram na pressão e quase marcaram mais uma vez, agora com Werik Popó e Sorriso.
Aos 37 minutos, saiu o segundo do Braga. Artur driblou o defensor dentro da área, finalizou no canto, mas a bola pegou na trave. Na sobra, Popó empurrou para as redes e ampliou. Ainda deu tempo do terceiro dos paulistas no 1º tempo. Aos 49 minutos, Luan Cândido bateu falta com perfeição e colocou 3 a 0 no intervalo.
O 2º tempo começou com um ritmo mais lento, mas com o Athletico buscando mais o jogo. Aos 18 minutos, Vitor Bueno recebeu na entrada na área e soltou a pancada: 3 a 1. Dois minutos depois, mais um dos paranaenses. Vitinho fez linda jogada individual e bateu no ângulo: 3 a 2.
O Braga conseguiu marcar o 4º aos 44 minutos. Hyoran chutou cruzado, Luan Cândido desviou e fez o segundo dele no jogo, dando números finais ao jogo: 4 a 2.
FICHA TÉCNICA
Data e horário: 22/10/2022, sábado, às 16h30 (horário de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA)
Gols: Eric Ramires, Werik Popó e Luan Cândido (2x) (Bragantino); Vitor Bueno e Vitinho (Athletico)
Cartões amarelos: Abner, Pedro Henrique e Thiago Heleno (Athletico)
RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Jadsom e Eric Ramires; Artur, Sorriso e Werik Popó. Técnico: Maurício Barbieri.
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Alex Santana e David Terans; Cuello, Canobbio e Pablo. Técnico: Felipão.
Firmino, Neymar ou Kaká? Saiba quem são os maiores artilheiros do Brasil na Champions League
Roberto Firmino foi um dos destaques do Liverpool na última rodada da Liga dos Campeões, marcando dois gols na goleada de 7 a 1 sobre o Rangers. Com os gols, o camisa 9 do time inglês se aproximou da artilharia entre atacantes brasileiros na Champions ...
Roberto Firmino foi um dos destaques do Liverpool na última rodada da Liga dos Campeões, marcando dois gols na goleada de 7 a 1 sobre o Rangers. Com os gols, o camisa 9 do time inglês se aproximou da artilharia entre atacantes brasileiros na Champions League, o mais importante torneio entre clubes do futebol mundial. Confira a seguir o ranking!