Futebol Bragantino bate o Libertad e está na final da Sul-Americana

Bragantino bate o Libertad e está na final da Sul-Americana

Time paulista voltou a vencer os paraguaios, na noite desta quarta-feira (29), e garantiu vaga inédita para disputar o título do torneio

  • Futebol | Do R7

Bragantino está na final da Sul-Americana

Bragantino está na final da Sul-Americana

Divulgação/Bragantino

O Red Bull Bragantino está na final da Copa Sul-Americana. O time do interior de São Paulo voltou a vencer o Libertad, desta vez por 3 a 1 (o placar havia sido 2 a 0 no jogo de ida), e garantiu nesta quarta-feira (29), no Paraguai, vaga na decisão da competição continental.

A equipe agora enfrenta quem avançar de Athletico Paranaense e Peñarol, que se enfrentam nesta quinta, na Arena da Baixada, em Curitiba — o Furacão venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

A grande final da competição está prevista para 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Uma semana depois, o estádio recebe a final da Libertadores.

Com a vantagem no placar, o Bragantino soube enfrentar a pressão dos donos da casa. Mais do que isso, abriu o placar com Cuello, logo aos 8 minutos de partida. No início da segunda etapa, Melgarejo empatou, mas Cuello de novo e Artur garantiram a classificação inédita.

Esta será a primeira vez que o Bragantino disputará a final de uma competição continental.

Ficha técnica

LIBERTAD 1x3 RED BULL BRAGANTINO

Data e horário: 29/09/2021, às 19h15 (de Brasília)
​Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Jhon Ospina (COL)

Cartões amarelos: Vangioni, 10'/1ºT; Bocanegra, 38'/1ºT; Barboza, 32'/2ºT; Diego Viera, 45'/2ºT

Gols: Cuello, 8'/1ºT (1-0); Melgarejo, 6'/2ºT (1-1); Cuello, 11'/2ºT (2-1); Artur, 37'/2ºT (3-1)


LIBERTAD: Martín Silva; Mayada (Iván Ramírez, aos 19'/2ºT), Diego Viera, Barboza e Vangioni (Espinoza, aos 40'/2ºT); Bocanegra, Hugo Martínez, Bogarín (Sebastián Ferreira, no intervalo), Enciso (Merlini, aos 19'/2ºT) e Melgarejo; Óscar Cardozo (Marcelo Fernández, aos 19'/2ºT).
(Técnico: Daniel Garnero)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Ardelan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido, aos 31'/2ºT); Jadsom Silva (Lucas Evangelista, aos 30'/2ºT), Eric Ramires e Praxedes (Natan, aos 10'/2ºT); Artur, Ytalo (Gabriel Novaes, aos 21'/2ºT) e Cuello (Helinho, aos 21'/2ºT).
(Técnico: Maurício Barbieri)

Veja também: Palmeiras empata em 1 a 1 em BH e se garante na final da Libertadores

Últimas