Botafogo vive melhor começo de Campeonato Brasileiro em 42 anos
O Glorioso não vencia as quatro primeiras partidas do Brasileirão desde 1981; o clube tem 14 jogos de invencibilidade
Futebol|Do Live Futebol BR

Líder isolado e com 100% de aproveitamento após quatro rodadas, o Botafogo vive seu melhor início de Campeonato Brasileiro desde 1981. O Glorioso não vencia seus primeiros quatro jogos na competição desde 1981.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Na ocasião, o Botafogo iniciou a campanha de forma irretocável no Grupo B, vencendo a Desportiva Ferroviária-ES (4 a 0), o Operário-MS (1 a 0), o Corinthians (3 a 1) e o Brasília (2 a 0). A sequência foi importante para o Alvinegro, que não voltou a vencer nas cinco últimas rodadas da fase de grupos e, mesmo assim, avançou à segunda fase.
O Botafogo se recuperou na segunda fase, tendo passado invicto pelo Grupo G ao lado do Santos e eliminado o Bangu e o Mixto-MT. No mata-mata, após ter passado pelo CSA e pelo Flamengo, o clube de General Severiano foi eliminado pelo São Paulo nas semifinais. O campeão foi o Grêmio, que bateu o Tricolor Paulista na decisão.
Já em 2023, o Glorioso se isolou na liderança do Brasileirão ao vencer o São Paulo (2 a 1), o Bahia (2 a 1), o Flamengo (3 a 2) e o Atlético-MG (2 a 0). A ótima sequência vem em meio à invencibilidade de 14 jogos — somadas todas as competições —, a maior entre os times da Série A.
Ranking mostra as maiores dívidas do futebol brasileiro; confira a posição do seu time
Um estudo feito pela Sports Value revelou detalhes da saúde financeira do futebol brasileiro e mostrou os 20 clubes do país que possuem as maiores dívidas ativas, usando como base os balancetes de 2022. Os chamados "12 grandes" estão na lista, alguns c...
Um estudo feito pela Sports Value revelou detalhes da saúde financeira do futebol brasileiro e mostrou os 20 clubes do país que possuem as maiores dívidas ativas, usando como base os balancetes de 2022. Os chamados "12 grandes" estão na lista, alguns com pendências que passam da casa do bilhão, e outros, mais estáveis. Confira a lista