Botafogo visita o Grêmio em duelo de líderes do Brasileirão
Glorioso pode abrir 10 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro; Imortal tenta reduzir a diferença para quatro
Futebol|Do Live Futebol BR
Os dois melhores times do Campeonato Brasileiro após 13 rodadas se enfrentam neste domingo: o Grêmio recebe o Botafogo na Arena, às 18h30 (de Brasília), em confronto que vai desenhar os próximos capítulos da corrida pelo título brasileiro. Os times não se encaram há mais de dois anos, desde o Brasileirão de 2020, que terminou em 2021.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Líder do Brasileirão, o Glorioso somou 33 dos 39 pontos disputados até agora, para um aproveitamento de quase 85%, e vem de quatro vitórias seguidas pelo campeonato. Se vencer mais uma, o Alvinegro pode abrir até 10 pontos de vantagem na ponta.
Leia também
Do outro lado, o Imortal joga em casa e tenta diminuir a vantagem do adversário para quatro pontos. O Tricolor Gaúcho começou a rodada na vice-liderança, com 26 pontos, e também vem de boa sequência, com três vitórias nas últimas três rodadas.
Para tentar frear a arrancada botafoguense, o Grêmio terá à disposição o atacante Luis Suárez, que tem convivido com dores no joelho direito, mas pode sair jogando. Ferreira também está à disposição de Renato Gaúcho, mas deve seguir como opção no banco de reservas.
Pelo Botafogo, a expectativa fica por conta do retorno do lateral-esquerdo e capitão Marçal, que não joga há um mês, mas está recuperado de lesão no joelho direito e treinou com o elenco durante a semana. A equipe será comandada pelo interino Cláudio Caçapa, com Bruno Lage assumindo durante a semana que vem.
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Botafogo
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: domingo (9), às 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Cláudio Caçapa (interino)
Conheça os 10 estádios que vão receber as partidas da Copa do Mundo de 2023