Bahia e Cuiabá fazem jogo morno e empatam pelo campeonato brasileiro
Com gols de Deyverson e Empereur (contra), times ficam no 1 a 1 e seguem na parte debaixo da tabela
Futebol|Do R7
Na Arena Pantanal, Cuiabá e Bahia pouco produziram e ficaram no empate por 1 a 1. Com a igualdade, o Dourado fica na 13ª posição, com 16 pontos. O Tricolor é o 15º, com 13 pontos.
Calendário
Na próxima rodada, o Cuiabá encara o Fortaleza, na Arena Castelão. Enquanto isso, o Bahia mede forças com o Athletico, na Arena da Baixada.
O jogo
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O Cuiabá pressionou desde os minutos iniciais. Com um ritmo forte, o Dourado perdeu oportunidades claras para abrir o placar. Na melhor delas, Deyverson saiu na cara de Marcos Felipe e parou no goleiro.
De tanto insistir, o prêmio veio aos 15 minutos. Chávez cometeu pênalti em Jonathan Cafu, e Deyverson cobrou para abrir o placar.
Após o gol, o Cuiabá diminuiu o ímpeto no ataque, mas não deixou de dominar o confronto. Sem inspiração em campo, o técnico Renato Paiva fez duas mudanças no Bahia, mas o time permaneceu do mesmo jeito.
Na etapa final o Bahia voltou mais disposto e logo de cara foi recompensado. Após cruzamento da esquerda, Alan Empereur cabeceou para dentro do próprio gol. A virada do Tricolor poderia ter acontecido pouco depois, mas Kayky recebeu na grande área e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro e foi embora.
Com a igualdade no marcador, os dois clubes pouco se arriscaram e nada foi criado de perigo.
Ficha técnica
CUIABÁ 1 X 1 BAHIA
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MS)
Data e hora: 8/7/2023, às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Jonathan Cafu (CUI), André, Gabriel Xavier, Acevedo (BAH)
Cartões vermelhos: /
Gols: Deyverson (17’/1ºT) Alan Empereur (5’/2ºT)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme (Uendel, aos 21/2ºT); Denilson (Fernando Sobral, aos 13/2ºT), Ranieli e Cappelini; Jonathan Cafu (Emerson Ramon, aos 21/2ºT), Deyverson e Iury Castillo (Clayson, aos 13/2ºT).
Técnico: Antônio Oliveira
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Vitor Hugo (Ademir, aos 39/2ºT); André, Acevedo, Lucas Mugni (Rezende, aos 21/2ºT), Kayky (Patrick Verhon, aos 45/2ºT, Thaciano e Chávez (Ryan, aos 39/2ºT); Vinicius Mignott (Everaldo, aos 21/2ºT).
Técnico: Renato Paiva
Traição, resort de luxo e futebol na antiga escola: veja as férias dos jogadores que atuam na Europa