Botafogo visita a LDU em busca da classificação na Sul-Americana
Glorioso defende a liderança do grupo A da Copa Sul-Americana e busca a vitória na altitude de 2.700 metros de Quito
Futebol|Do Live Futebol BR
Em jogo decisivo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Botafogo enfrenta a LDU no Equador nesta terça-feira (6), às 23 horas (de Brasília), pela 5ª rodada. A partida no Casa Blanca, na temida altitude de mais de 2.700 metros de Quito, vale a liderança do grupo, muito importante na competição.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Ambos os times entram em campo dividindo a liderança do grupo A com oito pontos, cinco a mais que o 3º colocado Magallanes. O eventual vencedor se garante no mata-mata da Sul-Americana e encaminha o primeiro lugar, já que dependeria apenas de um empate na última rodada para garantir na liderança.
Em caso de empate, no entanto, a decisão do líder ficaria para a última rodada. No momento, os times têm campanhas idênticas e cinco gols de saldo, com o Botafogo tendo dois gols pró a mais. Além disso, o empate poderia manter o Magallanes vivo na disputa pela classificação em caso de vitória contra o César Vallejo na quinta-feira (8).
Pelo primeiro turno do grupo A da Sul-Americana, Botafogo e LDU se enfrentaram no Nilton Santos e empataram sem gols pela 3ª rodada. A partida foi no dia 4 de maio, em meio à longa invencibilidade do Glorioso entre março e maio.
Para a partida no Equador, o técnico Luis Castro deve manter o time que perdeu para o Athletico-PR, porém com Eduardo no lugar de Lucas Fernandes. O Botafogo não tem novos desfalques de véspera. A LDU também deve manter o time titular das últimas semanas, já que não perde desde abril.
FICHA TÉCNICA
LDU x BOTAFOGO
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, Equador
Data e hora: terça-feira (3), às 23h00
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Alberto Ponte (VEN) e Carlos Lopez (VEN)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
LDU: Domínguez; Quintero, Mina, Quiñónez e Rodríguez; Martínez, Piovi e Julio; Ibarra, Alvarado e Alzugaray. Técnico: Luis Zubeldía
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro
Ronaldinho Gaúcho tem carrão de R$ 10 milhões; conheça os outros modelos da coleção do craque