Botafogo vence River-PI com maior goleada da Copa São Paulo
Luan marcou quatro gols na vitória por 7 x 0 da equipe carioca
Futebol|Do R7

O Botafogo praticamente selou sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior com uma goleada por 7 a 0 sobre o River-PI na manhã deste sábado. Luan marcou quatro gols e Rodrigo, Amilcar e Matheus Bastos completaram a vitória que levou o time carioca aos seis pontos na liderança do Grupo 13, disputado em Capivari.
O resultado foi a maior goleada da competição, superando o triunfo do Flamengo sobre o Ji-Paraná, na primeira rodada, pelo amplo placar de 6 a 0.
Mais cedo, na partida preliminar, os anfitriões do Capivariano também venceram por um placar elástico, aplicando 5 a 0 no Velo Clube. O centroavante João Celeri foi o nome do jogo, com quatro gols marcados.
Como Capivariano e River têm três pontos cada, o Botafogo ainda não está matematicamente classificado. No entanto, a equipe carioca só fica fora da próxima fase se for goleada pelo time de Capivari na última rodada e contar com uma improvável goleada ainda maior do River sobre o Velo Clube.
GRUPO EMBOLADO - O outro grupo que teve a segunda rodada na manhã deste sábado foi o 28, disputado no Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, e marcado pelo equilíbrio entre todas as equipes.
Na partida preliminar, Manthiqueira e São Bento ficaram no empate por 1 a 1, mesmo resultado do segundo jogo, entre Botafogo-PB e Bahia.
O time baiano lidera a chave com quatro pontos, seguido por Manthiqueira e Botafogo, ambos com dois, e São Bento, com um. Todos ainda têm chances de classificação na rodada final.
O rebelde Casagrande jogou a competição pelo Corinthians, em 1980. O centroavante construiu uma parceria nos gramados — e na vida — com o meia Sócrates e se transformou em um dos grandes nomes da chamada Democracia Corintiana, entre 1982/3.
O rebelde Casagrande jogou a competição pelo Corinthians, em 1980. O centroavante construiu uma parceria nos gramados — e na vida — com o meia Sócrates e se transformou em um dos grandes nomes da chamada Democracia Corintiana, entre 1982/3.


![Nunca saberemos onde o ex-atacante Dener teria chegado, não fosse o trágico acidente de carro que lhe tirou a vida, aos 23 anos. Revelado pela Portuguesa, o franzino atacante impressionou no início de carreira com sua ousadia e habilidade. Um dos melhores amigos de Edinho, o filho do Rei, Dener chegou a ser comparado com o melhor jogador de todos os tempos. Após sua morte, em 1994, o próprio Pelé falou sobre o talento do jovem e da tristeza com a perda, em entrevista à Folha de São Paulo.
—Várias vezes falei para o Dener se cuidar, que ele poderia ser o grande ídolo da seleção, pois futebol ele tinha [...]. Se tivesse se preparado melhor, quem sabe não seria até melhor do que o Pelé?](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/XRDP7ICDU5I3TDORJ7HMA2XK6M.jpg?auth=f8d61d445444b351422b9d6a7934b0074d7672a25e2be0ba7955747e56285666&width=390&height=525)








