Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo vence o Patronato na Argentina e se aproxima das oitavas da Sul-Americana

Glorioso poupou alguns titulares e fez 2 a 0 pelos play-offs da Copa Sul-Americana; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR

O Botafogo deu um passo importante rumo às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Visitando o Patronato em Paraná, na Argentina, o Alvinegro fez 2 a 0, com gols de Carlos Alberto e Janderson, e vai jogar no Nilton Santos em vantagem.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória em solo argentino deixa o Glorioso mais perto das oitavas de final. Na partida de volta, na próxima quarta-feira (19), o time, agora comandado por Bruno Lage, poderá até perder por um gol para avançar. Caso o Patrón devolva a derrota, a decisão será nos pênaltis.


Botafogo venceu por 2 a 0 na Argentina
Botafogo venceu por 2 a 0 na Argentina

Leia também

A partida deve marcar o fim da breve passagem de Cláudio Caçapa como técnico interino do Botafogo. Foram três vitórias em três jogos sob comando do ex-zagueiro da seleção brasileira, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Sul-Americana.

O primeiro tempo, sem gols, foi bastante prejudicado pelo gramado castigado pela chuva. O campo teve muitas poças e impediu que a bola rolasse em alguns setores. Além disso, os jogadores do Botafogo ficaram na bronca com a arbitragem, que deu apenas cartão amarelo para Chamorro após o atacante deixar o cotovelo no rosto de Di Placido, que sofreu um corte.


Porém, no segundo tempo, o Glorioso precisou de apenas seis minutos para abrir o placar com Carlos Alberto, que vive momento iluminado. O atacante recebeu passe de cabeça de Janderson, saiu na cara do goleiro Budiño e finalizou com um toque de categoria para marcar seu terceiro gol nos últimos três jogos.

Mais tarde, o Botafogo ampliou, aos 19 minutos, com mais um jogador que tenta ganhar espaço no elenco. Di Placido avançou pela direita, recebeu do estreante Diego Hernández e cruzou na cabeça de Janderson, que finalizou para baixo, vencendo o goleiro.


O Patronato chegou a balançar a rede aos 33 minutos, mas o gol foi anulado após longa checagem pela arbitragem de vídeo. Esquivel recebeu cruzamento e marcou um bonito gol, mas estava um pouco à frente de Adryelson.

FICHA TÉCNICA

Patronato-ARG 0 x 2 Botafogo

Local: estádio Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná (ARG)

Data e hora: quarta-feira (12), às 19h

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)

Árbitro de vídeo: Andrés Cunha (URU)

Gol: Carlos Alberto, aos 6'/2°T (Botafogo); Janderson, aos 19'/2°T (Botafogo)

PATRONATO: Budiño; Geminiani, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Barinaga (Sosa), Vázquez e Novero; Esquivel, Chamorro e Arce (Pereyra). Técnico: Rodolfo de Paoli

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (JP Galvão), Philipe Sampaio, Cuesta (Adryelson) e Marçal (Hugo); Breno, Danilo Barbosa e Eduardo (Sauer); Carlos Alberto (Diego Hernández), Júnior Santos e Janderson. Técnico: Cláudio Caçapa (interino)

Saiba quem é o jogador mais velho do mundo em atividade, que começou a carreira no Brasil

" gallery_id="64adaefc43527f9ec3000c8a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/botafogo-vence-o-patronato-na-argentina-e-se-aproxima-das-oitavas-da-sul-americana-12072023"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.