Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo vence o Fluminense e conquista o Cariocão Feminino Sub-20

Gloriosas marcaram nos acréscimos e levantaram o troféu dentro das Laranjeiras, casa das Tricolores

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadoras da equipe sub-20 do Botafogo celebram o título estadual sobre o Fluminense
Jogadoras da equipe sub-20 do Botafogo celebram o título estadual sobre o Fluminense Jogadoras da equipe sub-20 do Botafogo celebram o título estadual sobre o Fluminense

Com gol nos acréscimos, o Botafogo venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1 nesta terça-feira (18), nas Laranjeiras, e levantou pela primeira vez em sua história o troféu do Campeonato Carioca Feminino Sub-20.

O Botafogo abriu o placar logo no começo, aos 12 minutos. Emily deu belo passe, Isa Rangel invadiu a área e foi derrubada por Alice Santos. A própria artilheira cobrou o pênalti com força, no meio do gol, e fez 1 a 0.

O Fluminense, no entanto, empatou ainda na etapa inicial. Aos 38, em momento de leve pressão, num golaço de falta marcado por Helô. Ali, tudo parecia que o clássico pela decisão estadual teria um segundo tempo de equilíbrio. Isso se confirmou.

Leia também

Na segunda etapa, as equipes se respeitaram e preferiam não correr riscos. O Fluminense chegou a acertar a trave defendida pela goleira Julia, mas sofreu na reta final. Aos 45, quando o jogo caminhava para a decisão por pênaltis (já que o duelo de ida havia terminado em 1 a 1), Gaby Louvain, estrela do time, lançou, Emilly Scaramelo dominou e tocou na saída da arqueira tricolor para dar números finais.

Publicidade

Após o apito final do árbitro Thiago da Silva Ludgério, o técnico Gustavo Roma, do Botafogo, comandou a festa com a torcida presente nas arquibancadas das Laranjeiras.

Com Benzema, França terá na Copa do Mundo dois premiados no Bola de Ouro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.